Publicidade:

Receita deliciosa de bife de atum à lagareiro

A receita de bife de atum à lagareiro que lhe sugerimos aqui é deliciosa e muito fácil de preparar. E acredite que toda a família vai adorar.

Receita deliciosa de bife de atum à lagareiro
Sabores tradicionais e inesquecíveis

Embora seja o polvo à lagareiro o mais conhecido e comum, a verdade é que o bife de atum à lagareiro é também um prato absolutamente incrível e que pode até ganhar em textura e sabor. Se que aprender a fazer bife de atum à lagareiro de forma simples, mas muito deliciosa, siga com atenção os passo da receita que lhe sugerimos a seguir.

Bife fresco de atum à lagareiro: um receita inesquecível


Atum

Esta receite deve ser preparada com bifes de atum frescos. No entanto, também pode optar por usar bifes de atum congelados. Nesse caso, é importante que os bifes estejam bem secos antes de irem para a assadeira para que fiquem mais suculentos e deliciosos.

Do mesmo modo, é preferível fazer as batatas que acompanham o atum com batata nova e pequena, pois são mais saborosas e tenras. Porém, também pode usar batatas maiores, sabendo que o tempo de assadura, nesse caos, pode ser ligeiramente superior.

Bife de atum à lagareiro

Ingredientes
2 bifes de atum frescos
2 folhas de louro
5 dentes de alho
500g batata pequena
1 chávena de azeite
Azeite q.b.
Sal q.b.

Modo de preparação

  1. Cubra o fundo de uma assadeira com azeite e as 2 folhas de louro.
  2. Junte os bifes de atum, molhando-os de um lado e do outro no azeite, e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus, durante 20 minutos. Pode usar bifes de atum congelados, mas nesse caso tenha o cuidado de secar muito bem os bifes depois de descongelados.
  3. Lave bem as batatas pequenas e coloque-as num tabuleiro.
  4. Polvilhe as batatas com sal grosso e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus, durante 20 minutos.
  5. No fim desse tempo, retire o tabuleiro das batatas do forno e com a ajuda de uma luva ou pano de cozinha, dê um murro em cada um das batatas para abrirem.
  6. Leve de novo as batatas ao forno durante mais 10 minutos para acabarem de cozinhar.
  7. Num tacho, aqueça a chávena de azeite com os dentes de alho laminados até estar bem quente, mas não deixe queimar o alho.
  8. Num tabuleiro de levar á mesa, junte os bifes de atum, as batatas e regue tudo com o azeite quente e o alho.

Esta receita de bife de atum à lagareiro é realmente deliciosa e muito simples de preparar. Se já tinha comido polvo à lagareiro, ou mesmo bacalhau à lagareiro e gostado, experimente agora surpreender os comensais em sua casa com esta receita fabulosa. Apostamos que alguns nem vão dar conta que se trata de um bife de peixe.

Veja também: