Publicidade:

Camisas de organza: saiba como usar a tendência!

As camisas de organza são tendência e, por isso, fomos em busca das melhores sugestões de como usá-las. Inspire-se e tenha ainda mais estilo!

Camisas de organza: saiba como usar a tendência!
Prepare-se para arrasar

Provavelmente já se terá dado conta que as camisas de organza estão na moda. Sim, falamos daquelas camisas mais transparentes, cujo fio é originalmente feito a partir de seda e que tomaram de assalto o palco das tendências (e as montras da Zara).

Desde anónimas a it girls, são muitas as mulheres que já se renderam à tendência que não só exalta o lado mais feminino da mulher, como também traz mais informação de moda a qualquer look (por mais básico que seja).

Por isso, abaixo mostramos-lhe várias boas inspirações de como usar as camisas de organza (para o caso de já ter uma e não saber como usar, ou de andar de olho em alguma), e ainda lhe dizemos onde comprar. Afinal, a moda é para todas.

Preparada para arrasar?

Os looks com camisas de organza que vai querer copiar


1. Com vestido

Uma boa forma de usar as camisas de organza é por baixo de vestidos, sobretudo na meia estação. Para além da sobreposição “quebrar” o cariz mais sensual da transparência da camisa, o resultado é elegante e feminino, mas confortável. Ou seja, perfeito para todas as amantes de moda. Inspire-se na it girl Alexa Chung e experimente. Temos a certeza que vai adorar!

 

2. Com saia

Igualmente, combinar uma camisa de organza com uma saia de um tecido mais pesado, como o tweed, é a garantia de um look bonito e cheio de estilo. Não é um coordenado para todas, bem sabemos, mas se é super feminina e gosta de moda, porque não experimentar no próximo jantar com a cara metade?

 

3. Com macacão

Tem um macacão bem decotado no armário e nunca sabe como usá-lo? Que tal experimentar a sobreposição com uma camisa de organza? O resultado é cool e feminino, pelo que tanto consegue usar este coordenado para trabalhar como para ir jantar com as amigas. Tudo dependerá, claro, dos acessórios que escolher. Assim, no trabalho opte por umas sabrinas rasas nos pés e uns brincos discretos, e à noite troque por uns saltos altos e uns maxi brincos. Vai arrasar!

 

4. Com calças de cintura subida

Para ir a uma festa ou a um qualquer evento, as camisas de organza assumem-se como excelentes aliadas.  Não acredita? Combine com umas calças de cintura alta e uma maquilhagem mais forte e estará pronta para arrasar, sem ter que demorar horas a arranjar-se.

 

5. Com calças de ganga

Caso seja uma mulher mais prática, quer queira “quebrar” o ar sensual da organza, nada melhor do que usar a sua camisa transparente com umas calças de ganga. Um look prático mas perfeito para todas aquelas que gostam de moda e de estar elegantes, sem esforço.

 

6. Com jardineira

Falando, uma vez mais, de sobreposições, nos dias amenos  de fim de verão, a combinação de uma jardineira básica de ganga com uma camisa de organza é a certeza de um look bonito, confortável e feminino. Assim, se vai almoçar com as amigas e não sabe o que vestir, porque não experimenta? Temos a certeza que vai adorar o reflexo que o espelho lhe devolve.

 

Onde comprar?

Recentemente, todas as lojas de fast fashion apostaram nas camisas de organza pelo que é fácil encontrá-las sobretudo na gigante espanhola Zara. Mas, se quiser uma de marca, vale a pena espreitar o site de luxo Net-a-Porter.

Agora que já sabe como usar as camisas de organza, acabaram-se as desculpas para não vestir aquela que anda a namorar há que tempos, certo?

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.