Carro novo a cada 3 anos e com mensalidade reduzida? Saiba como

Comprar um carro novo é emocionante e vai gostar de conhecer a oportunidade que trazemos para si: Renault Preference - viaturas sempre novas na garagem e mensalidades fixas.

Carro novo a cada 3 anos e com mensalidade reduzida? Saiba como
A liberdade do renting num crédito automóvel

Quer comprar carro e está à procura de fazer um bom negócio? Então vai gostar de conhecer o financiamento Renault Preference, que dá a oportunidade de ter um carro novo a cada 3 anos a partir de uma mensalidade fixa reduzida. Se pensou num crédito onde pode somar todas as vantagens do renting e toda a liberdade de ter mais opções ao final do contrato… Então, acertou.

Vamos descobrir mais sobre o assunto? Mas, antes, tome nota de tudo o que precisa saber para realizar o sonho da compra do seu veículo novo. Afinal, comprar um carro novo pode ser uma tarefa entusiasmante, mas já todos sabemos que é preciso estar de olhos postos nas melhores oportunidades, condições e preços. Se quer evitar dores de cabeça no futuro, o ideal é estudar as suas opções desde já.

Comprar carro: o que ter em conta antes de decidir a melhor compra

comprar carro novo

Antes de decidir qual carro comprar e em que marca apostar, é preciso tomar nota de tudo – inclusive, daquilo que vai para além da própria compra. Ter uma viatura é assumir um compromisso com despesas essenciais que não incluem apenas o valor pago na sua aquisição. Entre os custos a considerar há as despesas com seguros, combustível, Imposto Único de Circulação e as inspeções anuais. Para quem compra o carro através de crédito, é preciso ainda somar a mensalidade da prestação e garantir que cabe tudo no mesmo bolso – sem prejudicar o orçamento familiar.

Despesas com o carro

Se está a pensar comprar ou trocar de carro, a primeira pergunta a fazer é: já ponderou se o seu custo cabe no orçamento familiar? A decisão de adquirir uma viatura só deve ser tomada depois de analisados os gastos que estão associados à compra: preço do carro e encargos com a manutenção, por exemplo.

Veja aqui algumas das despesas que devem ser consideradas na altura da compra de um carro:

  • No caso da opção de pronto pagamento deve considerar o montante a pagar na compra e, para quem opta pelo crédito, a prestação mensal do empréstimo.
  • O valor pago pela taxa na conservatória do registo automóvel, bem como o Imposto Único de Circulação – a pagar todos os anos no mês da matrícula do carro -, os seguros obrigatórios, as inspeções e revisões periódicas, e, claro, possíveis reparações.

Crédito automóvel

O que deve saber sobre o crédito automóvel antes de se decidir pela compra do carro novo?

  • Se a compra não é feita a pronto pagamento, não se pode esquecer que a escolha pelo crédito vai ter impacto sobre as contas pessoais durante os anos que durar o acordo de amortização do montante em dívida. O encargo desta compra no orçamento familiar é medido através de uma taxa que avalia qual é a percentagem do seu rendimento que ficará comprometida com a prestação mensal: a taxa de esforço.
  • No mercado atual existem várias alternativas para adquirir um financiamento para a compra do carro, como o leasing, o ALD (aluguer de longa duração) ou o renting – mas, não só. Nestes casos, lembre-se que a propriedade do carro pertence à instituição de crédito e o cliente é locatário do carro. Dependendo da solução escolhida, também no final do contrato, poderá haver, ou não, opção de compra do veículo, ou mesmo obrigação de compra.
  • Se vai optar pelo crédito, deve saber que ao contrário das soluções de Leasing, ALD, ou Renting, a propriedade do veículo é sua, podendo existir sim uma reserva de propriedade à entidade que financia.
  • As condições do crédito podem variar entre as diferentes instituições de crédito e deve consultar atentamente as condições e características do financiamento através da respetiva Ficha de Informação Normalizada.
  • Não esqueça de comparar as diversas alternativas que tem em mãos, avaliando o custo com base na taxa anual de encargos globais (TAEG) – que, basicamente, mede o custo o total do crédito.

Seguros específicos

Sim, para levar o carro para a sua garagem, vai ter de ficar atento aos custos com seguros específicos e obrigatórios a contratar no ato da compra. Fique atento e faça as contas:

  • Comprar um carro, novo ou usado, implica a contratação de um seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel. É este seguro que cobre o pagamento de eventuais indemnizações por danos materiais e corporais causados a terceiros – com exceção do condutor do carro. Este tipo de apólice pode, também, incluir algumas coberturas facultativas, como a assistência em viagem.
  • Sempre ouvimos falar em “seguros contra todos os riscos”, mas, acredite: nenhum tipo de seguro contratado vai cobrir esta promessa. A designação em causa refere-se ao seguro de danos próprios e pode cobrir danos sofridos pelo carro do condutor responsabilizado pelo acidente. Entre as coberturas disponíveis para contrato destacamos a de choque, a de colisão e capotamento, a de incêndio, raio e explosão, a de furto ou roubo, e a de quebra de vidros.
  • Se vai contratar um seguro com franquia, verifique se a apólice apenas cobre os danos que excedam o valor em questão.

Renault Preference: um carro novo a cada 3 anos e com mensalidade fixa

renault preference

A Renault apresenta agora uma nova solução de crédito automóvel para quem pretende levar para casa um carro novo, e trocar por outro novo a cada 3 ou 4 anos: Renault Preference. O novo modelo de financiamento tem todas as vantagens de um renting, mas conta com prestações reduzidas e um maior leque de opções no final de cada contrato.

Ao final de um contrato Renault Preference, o que o cliente pode decidir?

  • O cliente Renault Preference pode renovar o contrato e o seu concessionário Renault fica com o automóvel do contrato anterior, desde que sejam cumpridas as condições do contrato, como quilometragens máximas não excedidas e estado geral do veículo;
  • Ou, se quiser ficar com a viatura do contrato anterior, pode financiar o valor remanescente;
  • Por fim, se não quiser ficar com o carro e não pretender negociar um carro novo,  o cliente pode devolver a viatura ao fim do contrato, sem qualquer compromisso ou penalização, desde que estejam cumpridas as condições do contrato, relativas ao estado da viatura e quilometragem máxima.

Vantagens de ser um cliente Renault Preference

A maior vantagem, para além de ter a total liberdade de trocar de carro a cada 3 ou 4 anos, é, de facto, que um cliente Renault preference pode fazer a melhor escolha para si. Como? Tome notas das vantagens.

Um Renault à sua medida

renault

Dentro das Gamas Clio, Captur, Mégane, Kadjar e SCénic.

Entrada inicial flexível e de acordo com o seu bolso

No financiamento Renault Preference o cliente pode escolher dar uma entrada inicial mais baixa, ou mesmo utilizar o veículo atual como retoma.

Mensalidades ainda mais reduzidas

Mensalidades mais reduzida? Sim, tanto para os 36 meses, como para os 48 meses de duração. O melhor? Ainda pode contar com um valor final mínimo garantido ao final do contrato.

Mais flexibilidade no fim do contrato

As três opções disponíveis no fim do contrato Preference – troca por um carro novo, crédito para o valor total da atual viatura ou devolução sem penalização – oferecem muito mais flexibilidade para quem opta por esta modalidade de financiamento automóvel. Só tem de decidir se que trocar ou manter o seu Renault.

Quer descobrir mais sobre esta forma de comprar o carro novo e trocar a cada 3 ou 4 anos? Que tal pedir uma simulação de crédito automóvel e ajustar um contrato Preference à sua medida?

Se comprar uma viatura nova está nos seus planos, não deixe de espreitar todas as soluções que podem caber no seu bolso.

Veja também: