Publicidade:

Como tornar a Internet mais rápida: 5 dicas infalíveis

Ainda não sabe como tornar a Internet mais rápida? Siga estes passos, ganhe tempo e seja mais produtivo. São pequenas mudanças que fazem toda a diferença.

Como tornar a Internet mais rápida: 5 dicas infalíveis
Porque já não se pode viver sem Internet, nem com Internet lenta

Se ainda não sabe como tornar a Internet mais rápida e rentabilizar as tarefas que realiza diariamente, temos boas notícias para si. Vamos mostrar-lhe que pequenas mudanças podem fazer toda a diferença.

Já lhe ensinámos a aumentar o sinal Wi-Fi e, agora, fizemos uma lista com algumas medidas que pode tomar para ganhar tempo quando navega na Internet.

Um pequeno passo para si, mas um grande passo para a sua Internet. Preparado para turbinar a sua rede de Internet?

5 dicas de expert para tornar a Internet mais rápida


internet mais rapida

Cabo ethernet

As ligações por cabo apresentam-se como mais rápidas e fiáveis do que as ligações sem fios. Imagine o seu rádio com uma certa estação sintonizada: às vezes, é normal que exista alguma interferência porque o ar – embora pareça que sim – não é capaz de “carregar” todos os dados.

Sendo assim, nada melhor do que optar por um cabo ethernet. A informação, em forma de dados, chega com pouca ou nenhuma interferência e a velocidade de receção de Internet do seu computador é maior. Vai ver que vai fazer toda a diferença.

Browser

Explore os dois browsers que continuam a dominar o mercado: Mozilla Firefox e Google Chrome. Duas excelentes opções que o vão deixar de boca aberta quando as experimentar. É que a diferença de velocidade para o Edge – o browser da Microsoft – ainda é relativamente assinalável.

O computador também conta

Pode parecer estranho, mas o estado em que mantém o seu computador também pode fazer toda a diferença na velocidade da internet. Procure ter o seu computador sempre bem de saúde. Como é que o pode conseguir? Não é difícil! Saiba como tornar o seu computador mais rápido e, depois, veja como isso também faz a diferença na velocidade da sua Internet.

Dê horas de descanso ao “guerreiro”

Como qualquer outra máquina, o computador também precisa de descansar. Para não entrarmos em conversas demasiado específicas, fique apenas a saber que o computador, enquanto está a funcionar, vai ocupando alguma memória. Enquanto não o desligar, este não consegue dispensar a mesma. Por isso, dê umas horas de descanso ao seu computador. Suspender ou hibernar não conta.

Mude o plano

O plano que contratualiza com a operadora de telecomunicações também pode fazer toda a diferença na velocidade da Internet. Caso seja possível – e se não ficar muito caro – peça um plano com velocidades mais rápidas. Se a fidelização já terminou, tente perceber se existem outras operadoras na mesma área e as velocidades que costumam providenciar ao utilizador.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.