Publicidade:

Como escolher o crédito automóvel mais barato

Comprar carro deve ser uma decisão ponderada. Assim como escolher o financiamento para o mesmo. Saiba como optar por um crédito automóvel mais barato.

Como escolher o crédito automóvel mais barato
Para reduzir o peso de comprar um carro

Está a pensar comprar carro? Novo ou usado? Seja qual for o veículo que tem em mente, é provável que esteja também a pensar no financiamento e em como conseguir um crédito automóvel mais barato.

As condições de um empréstimo para comprar carro e as suas vantagens e desvantagens variam de pessoa para pessoa. O primeiro conselho a ter em conta é realmente fazer o máximo de simulações possível antes de tomar uma decisão. É o primeiro passo para fazer a escolha mais apropriada.

Como escolher o crédito automóvel mais barato

Ao optar por uma forma de financiamento, deve escolher a modalidade que melhor se enquadra no orçamento familiar. Existem outras formas de financiamento além do crédito automóvel, apesar de esta ser considerada normalmente a mais vantajosa.

Outras modalidades incluem fazer um crédito pessoal (não tem que dar satisfações para o fim que pretende dar ao dinheiro), Leasing ou o Aluguer de Longa Duração. Para a compra de um automóvel, sem dúvida que o crédito é a escolha mais usada. Saiba o que deve procurar para conseguir o crédito automóvel mais barato.

Condições para crédito automóvel mais barato

credito automovel

Prazo

O prazo influencia o valor total do crédito. Analise bem qual é o impacto mensal que uma nova mensalidade vai ter no seu orçamento e durante quanto tempo vai poder pagá-la. Ou seja, durante quando tempo vai conseguir arcar com a obrigatoriedade. Quanto maior for o prazo de reembolso do crédito automóvel solicitado, maior será o valor de juros a pagar. Se tiver possibilidades de avançar com um valor de entrada conseguirá reduzir significativamente o prazo de pagamento do crédito automóvel.

Taxas de juro

Analise bem as taxas de juro que são oferecidas para optar pela melhor para o seu caso. As simulações ajudam bastante.

Valor do empréstimo igual ao valor do automóvel

Lembre-se que comprar um carro também implica custos de manutenção com o mesmo. Decida primeiro qual é o carro que melhor se adequa às suas necessidades e peça o empréstimo de acordo com esse automóvel em mente. Isso vai impedir que peça um financiamento maior do que consegue pagar.

Condições do crédito

Esteja bem informado acerca das exigências da(s) instituição ou instituições onde está a pensar pedir o financiamento. Por exemplo, no que diz respeito à exigência de seguros.

Simular, simular e simular

Fazer simulações, depois de ter bem planeado qual é o automóvel que pretende comprar, é muito importante. Dá-lhe valores mais claros e pode escolher o que está mais em conta para os seus planos em determinado momento.

Veja também: