Publicidade:

Como esconder um contacto no WhatsApp

Seja por que motivo for, pode não querer que a pessoa ao seu lado veja com quem está a falar no WhatsApp. Ensinamos-lhe a esconder esse(s) contacto(s).

Como esconder um contacto no WhatsApp
Mantenha as suas conversas privadas

Se usa o Whatsapp, à partida já saberá que qualquer contacto que tenha guardado na sua agenda e que, por conseguinte, tenha uma conta nessa plataforma de mensagens, será automaticamente adicionado aos seus contactos do WhatsApp. Saiba, por isso, o que fazer para ocultar esses nomes.

Privacidade no WhatsApp: como esconder um contacto


smartphone

Seja um ou vários, é relativamente simples esconder o nome de uma pessoa no WhatsApp. Digamos que, na prática, não precisa de apagar os contactos dessa plataforma um a um se não os quiser ter memorizados na mesma, porque pode, ao invés disso, ocultá-los.

Suponhamos que, ao contrário do que descrito anteriormente, até nem se importa de ter todos os contactos da sua lista telefónica memorizados no WhatsApp. Aquilo que realmente gostaria de evitar é que “olhos alheios” vejam com quem está a falar.

Como basta que determinado contacto tenha uma conta no WhatsApp para ser automaticamente adicionado à sua própria agenda, torna-se complicado omitir a identidade dessa pessoa. Sim, pode atribuir-lhe um nickname, por exemplo, mas isso poderá, na mesma, levantar algumas suspeitas.

Há uma forma mais simples de ocultar um contacto e poder, na mesma, manter uma conversa com essa pessoa sem que seja conhecida a sua identidade. Quer tenha um iPhone ou um Android, o processo é o mesmo e é, na verdade, bastante simples – pelo que não precisa de softwares ou apps externas.

Ainda que a a aplicação em si não permita que fale com um contacto “sem nome”, existe um pequeno truque que pode fazer na agenda do seu telemóvel. De facto, tudo o que tem de fazer é aceder à sua lista de contactos e selecionar aquele(s) cujo nome quer ocultar no WhatsApp.

Para isso, basta acrescentar o sinal “+” antes do respetivo número de telefone para que, uma vez no WhatsApp, apenas surja o número da pessoa em causa – e nunca o seu nome (neste caso, aquele que tem associado na sua lista telefónica).

Se, depois de guardar as alterações feitas, voltar a abrir o WhatsApp, irá reparar que o nome daquela(s) pessoa(s) com quem mantém uma conversa já não aparece, surgindo, ao invés desse, o número de telefone da mesma – precedido do sinal “+” e, muito provavelmente, do indicativo de Portugal (351).

Este é um truque muito simples de implementar e que pode poupar-lhes algumas dores de cabeça. Desta forma, pode facilmente manter o anonimato das suas conversas para que ninguém tenha conhecimento indevido das pessoas com quem fala.

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.