Publicidade:

10 destinos de férias em Espanha: praia, campo e cidade

Planeia fazer férias em Espanha? Antes de reservar leia o que preparámos para si: um conjunto de destinos para um verão de sonho.

10 destinos de férias em Espanha: praia, campo e cidade
Faça férias no país vizinho

Caso ainda esteja a pensar que cidade visitar este verão, nós temos 10 ideias: 10 destinos de férias em Espanha. Parece-lhe bem? Reunimos cidades para todos os gostos, de norte a sul do país vizinho. Assim, pode beneficiar da praia e das temperaturas altas ou da cidade e do clima ameno, de acordo com os seus gostos e os da sua família. Siga estes 10 destinos de férias em Espanha e tire partido de tudo quanto nuetros hermanos têm para oferecer aos veraneantes – e acredite que é muito!

10 destinos de férias em Espanha para toda a família!


BENIDORM

1Fonte: Pixabay/cascalheira

A nossa primeira sugestão para férias em Espanha é Benidorm, um dos destinos mais procurados pelos veraneantes graças ao seu clima mediterrânico, praias fantásticas e excelente hospitalidade. O sol é uma constante e, no verão, pode contar com temperaturas médias a rondar os 28º. É um ótimo local para viajar em família com crianças e visitar o parque aquático Aqualandia, o parque temático Terra Mítica e o parque Terra Natura.

Não deixe também de subir às colinas de Benidorm de bicicleta e aventurar-se em desportos aquáticos como o jetski, snorking ou mergulho.

SANXENXO

Em Sanxenxo, irá encontrar uma costa de 36km, repleta de praias deslumbrantes e paisagens espetaculares. Aventure-se fazendo vela, mergulho e windsurf ou relaxe num passeio de barco ou a observar o fundo do mar. O clima é ameno e o ambiente tranquilo. Para ficar a conhecer melhor este destino, faça uma viagem de ferry até ao Parque Nacional das Ilhas Atlânticas, onde pode visitar os arquipélagos de Cíes, Ons, Sálvora e Cortegada.

BARCELONA

1Fonte: Pixabay/3856969

E, por que não Barcelona? Deixe-se apaixonar pela fusão única entre o antigo e o moderno, as suas ruelas e largas avenidas e a sua luz tão única e caraterística. Para quem preferir uma férias mais culturais, esta é uma das cidades mais antigas do mundo e, por isso, há muito para ver e descobrir. Aproveite os melhores museus, como o Museu Picasso, que conta com mais de 3500 trabalhos do pintor, e o Museo de Arte Contemporáneo de Barcelona. Vá, ainda, até ao Bairro Gótico, na zona antiga da cidade, ao El Raval, à Casa Milà, à Sagrada Familia e ao Parc Guell. Finalize o dia a passear à beira-mar na Barceloneta, a praia da cidade.

ISLANTILLA

Se quer um destino próximo, fique a saber que este fica a apenas 30 minutos da fronteira portuguesa. Aqui irá encontrar um lugar verdadeiramente paradisíaco, com extensos areais de praia. O clima, as paisagens e as reservas naturais são os principais atrativos deste local, para além de uma deliciosa gastronomia, da prática de desportos ao ar livre e do seu património cultural e histórico. Não perca a possibilidade de visitar a Flecha del Rompido – uma praia virgem e protegida -, nem um dos melhores campos de golfe do sul da Europa que fica, precisamente, na região de Islantilla.

VIGO

Vigo é uma cidade galega que tem um pouco de tudo: mar azul, campos verdes e bairros pitorescos. Fica muito próximo do nosso país, o clima é ameno e tem alguns pontos com bastante interesse como o Castelo do Castro – um forte com jardins que oferece uma vista incrível sobre a cidade e o oceano. A melhor notícia: a entrada é gratuita! Vá tambem à zona antiga da cidade, junto ao Porto, e conheça o Casco Velho, repleto edifícios e igrejas antigos e pitorescos.

SEVILHA

Para quem quer aprender flamenco, Sevilha é a cidade ideal. A capital da Andaluzia oferece uma fusão de culturas, orgulhando-se sempre das suas raízes e herança. Passeie a pé, pois esta é de facto a melhor forma de explorar as praças, os edifícios, as igrejas e os bairros deste destino. Nessas incursões, passe pela Triana, visite o seu bairro e coma no Mercado de Triana, situado num antigo castelo. E assista ao pôr do sol nas Las Setas, o maior monumento de madeira do mundo, situado na Plaza de la Encarnación, e de onde obtém uma das melhores vistas sobre a cidade.

CÁDIS, ELBA

Fundada pelos fenícios há 3000 anos, Cádis é uma das cidades mais antigas do mundo ocidental. Foi um dos primeiros pontos de ligação entre Espanha e o resto do mundo, o que lhe conferiu, até hoje, marcas notórias dessas várias influências culturais. Não deixe de visitar a Catedral de Cádiz – cuja vista é arrebatadora – de provar o pescadito frito e, claro, de aproveitar as muitas praias que este maravilhoso destino oferece.

TENERIFE

1Fonte: Pixabay/ravelinerin

Tenerife é uma das maiores ilhas das Canárias e é, certamente, um dos destinos mais procurados de toda a Europa. Tem 270km de costa o que o torna um local super apetecível para usufruir do sol e do mar, embora também tenha outros atrativos naturais, para além da praia. Mais a norte, poderá visitar pequenas lagoas e piscinas naturais; já mais a sul, encontra Adeje e Arona, onde há praias de origem vulcânica das quais pode usufruir em qualquer altura do ano, graças ao clima ameno e soalheiro. Não deixe também de conhecer o Parque Nacional de Teide e do Parque Natural da Corona Florestal.

GRAN CANÁRIA

Gran Canária é a segunda ilha mais povoada das Canárias. De origem vulcânica, possui uma forma quase circular e tem 500km de costa. A ilha divide-se em duas partes: a zona sul, mais quente e seca, e a zona norte, mais verde e húmida. Sugestão: alugue um carro e percorra os muitos pontos de interesse da ilha, tais como: o Farol de Maspalomas, as Dunas de Maspalomas, a Praia del Inglés e o Porto Las Nieves – uma pitoresca vila piscatória na costa norte.

LANZAROTE

Terra que acolheu o nobel português da literatura José Saramago, há pelo menos dois pontos de interesse em Lanzarote que não lhe podem escapar: Timanfaya – um vulcão “adormecido” que que pode ser visitado – e Manrique – um artista que conseguiu dar à sua terra natal um ar de museu vivo. Curioso? Então, vá até lá! Lanzarote tem uma extensão semelhante à da ilha da Madeira e, além de fantásticas praias, possui também vários atrativos para conhecer ao longo da sua costa, tais como Puerto del Carmen, Costa Teguise e as ilhotas, Graciosa, Alegranza e Montaña Clara.

CÁDIS, ELBA

cadis espanha

Fundada pelos fenícios há 3000 anos, Cádis é uma das cidades mais antigas do mundo ocidental. Foi um dos primeiros pontos de ligação entre Espanha e o resto do mundo, o que lhe conferiu, até hoje, marcas notórias dessas várias influências culturais. Não deixe de visitar a Catedral de Cádiz – cuja vista é arrebatadora – de provar o pescadito frito e, claro, de aproveitar as muitas praias que este maravilhoso destino oferece.

Aprecie as vistas da cidade (a Catedral de Cádiz é obrigatória), experimente o pescadito frito e, claro, aproveite muito as praias deste maravilhoso destino.

Como dissemos, alguns destes 10 destinos de férias em Espanha ficam a, apenas, 30 minutos de Portugal, o que significa que é muito prático e acessível atravessar a fronteira, principalmente porque nem tem de fazer câmbio da moeda! O idioma também é simples de perceber e, ficando hospedado noutro país que não o seu, tem sempre a oportunidade de contactar com outras culturas, provar outras gastronomias e sair fora do seu ambiente natural. E não é assim que devem ser as férias “a sério”? Aproveite as férias grande para umas ótimas férias em Espanha.

Veja também: