Publicidade:

Vale a pena aderir à HBO Portugal? Contamos-lhe tudo

A HBO chegou a Portugal em fevereiro de 2019, com uma lista de séries, filmes e documentários muito populares. Saiba se vale a pena aderir à HBO Portugal.

Vale a pena aderir à HBO Portugal? Contamos-lhe tudo
Conheça todas as vantagens do serviço

O famoso e icónico canal de televisão americano chegou ao nosso país em fevereiro de 2019, no formato de serviço de streaming, com o melhor daquilo que a cadeia de televisão tem para oferecer. Trata-se de uma biblioteca de centenas de títulos originais – desde os mais recentes aos mais clássicos. Fique a conhecer todas as vantagens da HBO Portugal.

HBO Portugal: tudo o que precisa de saber


Se está num impasse e não sabe quais as vantagens de aderir à HBO Portugal, fique a saber tudo neste artigo. O serviço de streaming americano chegou a Portugal e, na televisão, só poderá ser visto pelos assinantes da Vodafone. Ainda assim, pode aderir ao serviço num computador ou tablet, a partir dos quais pode usar o mesmo.

Em termos de funcionamento, este é muito semelhante ao da Netflix, por exemplo. Existe uma vasta biblioteca de conteúdos originais que vão desde filmes a séries de televisão e documentários, de entre os quais pode escolher para acompanhar da forma que entender.

Como qualquer outro serviço do género, também a HBO Portugal tem um custo associado (4,99 euros por mês), mas pode usufruir de um período experimental de um mês para decidir se vale a pena, ou não, subscrever o esta plataforma.

As vantagens

hbo portugalFonte da Imagem: HBO/Divulgação

Em poucas palavras, são várias as mais-valias associadas a este serviço. Em primeiro lugar, pode assistir a muitos e variados filmes e séries, que estão à distância de um clique, o que significa que todo e qualquer conteúdo disponível pode ser visto e revisto a qualquer altura.

Uma das principais vantagens da HBO Portugal, até mesmo em relação a outros serviços (como é exemplo a Netflix), é o facto de ser atualizada em tempo real, o que significa que não tem mais de esperar “x” semanas para ver o último episódio da sua série favorita.

Por outras palavras, se há um episódio que “sai” nos Estados Unidos, esse mesmo estará automaticamente disponível na HBO Portugal, o que, para aqueles que não aguentam esperar mais pelo episódio seguinte, é uma enorme vantagem face a outros serviços.

Outra das mais-valias que destacam este serviço de streaming é o próprio conteúdo, isto porque a HBO Portugal inclui, principalmente, séries muito aclamadas pela crítica e que reúnem uma grande quantidade de fãs (fiéis) um pouco por todo o mundo.

Um desses exemplos é o Game of Thrones, uma série adaptada à televisão com base na coleção de livros de George R. R. Martin e que conta com uma legião de fãs que aguardam, ansiosamente, a nova e última temporada da série – que estará disponível na HBO Portugal a partir de 14 de abril de 2019.

Entre outros nomes a destacar, que são das melhores séries deste serviço de streaming, estão True Detective, Manifest, Westworld, Deadly Class e Sharp Objects. Falamos, por isso, de conteúdos que são atualizados assim que existem novos episódios, que coabitam com outros nomes icónicos, como é o caso de Sex and the City ou The Sopranos.

A última vantagem que destacamos é o valor da adesão que, em comparação com aquilo que é oferecido, apresenta uma boa relação qualidade-preço. A verdade é que, para além de poder assistir à HBO Portugal em dois ecrãs em simultâneo, pode ainda associar até 5 dispositivos – o que significa que até 5 pessoas diferentes podem ter acesso à mesma conta.

Como aderir

hbo portugalFonte da Imagem: HBO/Divulgação

Aderir à HBO Portugal é muito simples e, ainda que os assinantes da TV Vodafone sejam os primeiros privilegiados com este serviço, é possível subscrevê-lo e usá-lo noutro tipo de dispositivos.

Para além de poder assistir ao seu conteúdo preferido numa Smart TV, este serviço também é compatível com tablets, smartphones, computadores, Apple TV, Chromecast e PlayStation 4. Ou seja, não faltam possibilidades para que nunca perca um novo episódio.

O primeiro mês é grátis e, após o mesmo, a subscrição do serviço tem um valor de 4,99€ por mês. Em relação à Netflix, por exemplo, este é um serviço que acaba por ser mais barato, face ao mínimo de 7,99€ por mês praticado por este último.

Tudo depende, claro está, do género de filmes e séries que mais gostar, mas saiba que o serviço de streaming americano tem mais de 4500 títulos disponíveis, que pode ver em dois ecrãs em simultâneo. Após usufruir do primeiro mês gratuito, a subscrição começa automaticamente.

No entanto, saiba que pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento, já que não existe nenhum período de fidelização associado. Tudo aquilo que precisa de fazer é aceder ao site da HBO Portugal e registar-se como novo utilizador.

Se for assinante do pacote de TV da Vodafone, registe-se através desta opção, caso contrário registe-se diretamente no serviço, usando um cartão de crédito ou Paypal. Só precisa de fornecer alguns dados pessoais, como o nome, apelido e endereço e-mail. No final, só precisa de concordar com os Termos e Condições e garantir que tem mais de 18 anos.

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.