Publicidade:

9 ideias para ganhar dinheiro no verão

Quer aproveitar as férias para ter rendimento extra? Siga estas ideias para ganhar dinheiro no verão e veja as poupanças crescer!

9 ideias para ganhar dinheiro no verão
O bom tempo também rende!

Chega o verão e, com ele, vem o tempo livre e os dias mais longos. Sentado no sofá, pensa… Bom mesmo era ter algumas ideias para ganhar dinheiro no verão e ficar com verbas para uns passeios no inverno!

Concordamos consigo: a ideia é mesmo boa. Se está em casa com algumas horas por preencher e até lhe parece interessante fazer coisas diferentes, tome nota das nossas sugestões!

9 ideias para poupar dinheiro no verão


1. Vender bolos e refrescos

ideias para ganhar dinheiro

Dias de sol e calor pedem um lanchinho tranquilo no jardim. Já que não tem uma esplanada nem licença para vender nas praias e precisa de umas ideias para ganhar dinheiro no verão, faça umas quantas garrafas de limonada e acompanhe-as com um bolo caseiro.

Não faltam famílias a passear nos parques públicos que, sem terem planeado um banquete, vão achar ótima a ideia de fazer uma pausa doce com as crianças à sombra de uma árvore.

2. Feirinhas de verão

ideias para ganhar dinheiro

De todas as ideias para ganhar dinheiro no verão esta é a que lhe dá menos trabalho e ainda lhe arruma a casa. Junte algumas peças de roupa que não usa ou livros que já leu e guarde lugar numa feirinha de usados. Vai regressar de uma tarde ao sol com o bolso cheio!

3. Fotografar / cantar em casamentos

ideias para ganhar dinheiro

Ponha os seus talentos ao serviço da sua carteira! Há casais que até preferem um serviço menos profissional, porque vai ser diferente de todos os outros. A vantagem é que, geralmente, são trabalhos muito bem pagos.

4. Trabalhe em serviços de catering

catering

Não são diários nem das nove às cinco, por isso são das mais populares ideias para ganhar dinheiro no verão. Os serviços de catering são sazonais e ganham muita força nos meses de calor. Vai trabalhar muito, mas o salário compensa.

5. Organizar festas

ideias para ganhar dinheiro

Faça lá as contas a quantas pessoas conhece que fazem anos entre junho e setembro! Quer melhores ideias para ganhar dinheiro no verão do que organizar festas de aniversário? Ganha dinheiro, diverte-se e até fica a conhecer pessoas novas.

6. Fazer visitas guiadas

ideias para ganhar dinheiro

As visitas guiadas espontâneas estão muito na moda e são ótimas ideias para ganhar dinheiro no verão. Com as cidades cheias de turistas e a fama das empresas turísticas a ficar pior, aproveite para levar grupos pequenos aos recantos que não vêm nos roteiros. Vai conhecer gente nova, passear e no fim recebe à medida do bolso do cliente (que até pode ser maior que a sua!).

7. Trabalhar em colónias de férias

ideias para ganhar dinheiro

Surgem nos meses de férias como cogumelos porque muitos casais não têm onde deixar os filhos. Se tem boa relação com crianças, são ótimas ideias para ganhar dinheiro no verão. De bónus ainda faz praia e piscina, porque são atividades que estão sempre no plano das colónias.

8. Fazer babysitting

ideias para ganhar dinheiro

Menos intenso que as colónias de férias, o serviço de babysitting é mais calmo e também pode render bem. Enquanto os pais vão jantar ou simplesmente para aliviar a carga dos adultos durante uma viagem, o seu trabalho vai ser divertido e cheio de aventuras. A melhor parte? No fim, recebe quase tanto como se estivesse num emprego a tempo inteiro!

9. Fazer petsitting

petsitting

Claro que não estamos a brincar. Já pensou na quantidade de pessoas que vão de férias e não podem levar os companheiros de quatro patas? Os hotéis para cães não são baratos e têm a desvantagem de tirar os animais do lugar onde se sentem bem. Os serviços de dogsitting fazem falta, são bem pagos e incluem longos passeios à beira-mar!

Encontrar ideias para ganhar dinheiro no verão não é difícil e há ofertas para todo o tipo de talentos e disposições. Aproveite o tempo que tem e não se esqueça de que também precisa de algum descanso, por isso reserve sempre umas horinhas para si!

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].