Publicidade:

Veste o XL? Inspire-se nestes looks plus size e arrase!

Reunimos os melhores looks plus size, para ela e para ele. Inspire-se e diga basta às desculpas para não se vestir bem. Prepare-se para brilhar!

Veste o XL? Inspire-se nestes looks plus size e arrase!
Looks para todos

O ditado diz que “gordura é formosura”, mas mais importante do que isso é sentirmo-nos bem na nossa própria pele, seja qual for o tamanho que vistamos. Por isso, se é tamanho XL e anda sem inspiração sobre o que vestir, chegou ao sítio certo. Fomos em busca dos melhores looks plus size tanto para ela como para ele.

E se a esta altura está a pensar que é difícil encontrar roupa em tamanho grande, veja o artigo onde lhe revelamos lojas que vendem números maiores a preços incríveis. E, claro, tenha em mente que comprar online abre ainda mais o leque de ofertas (sobretudo em marcas estrangeiras).

Assim, deixe-se de desculpas e comece a vestir-se ainda melhor. Todos os looks que reunimos são bonitos e muito fáceis de recriar, com peças de lojas fast fashion como a Asos ou a C&A (que têm uma grande variedade de tamanhos maiores).

Preparado para arrasar?

Looks plus size: as melhores inspirações para recriar já

Para ela


1. Calças palazzo com camisa às riscas

As calças palazzo são sinónimo de elegância em qualquer tamanho. Por isso, se veste o XL invista numas de boa qualidade e combine com uma camisa às riscas verticais. Isto porque, as riscas verticais criam a ilusão de alongamento da silhueta e, por conseguinte, parecerá mais magra e mais alta. Um look bonito, muito fácil de vestir e perfeito para ir trabalhar.

 

2. Saia plissada

Se é fã de saias plissadas mas tem medo que a façam sentir maior, tire essas ideias da cabeça. Pode usar e abusar sem medo, que vai resultar lindamente. O truque passa apenas por marcar bem a cintura, logo abaixo do peito, com um cinto. Experimente e diga-nos se não adorou!

 

3. Look monocromático

Independentemente de tamanhos, uma combinação que resulta sempre são os looks monocromáticos. Contudo, se quer fugir das cores básicas como o preto, o azul escuro e o bege, porque não arriscar numa combinação cor de vinho? O resultado é muito elegante e, o melhor de tudo, prático. Assim, tanto dá para ir trabalhar, como para ir almoçar com as amigas.

 

4. Calças skinny com sapatos nude

Já aqui lhe falámos da importância dos sapatos nude para alongar a silhueta e, um bom truque, é usá-los com umas skinny jeans, uma t-shirt branca e por cima colocar um casaco mais oversized. Vai sentir-se super confortável e, visualmente, é um coordenado irrepreensível.

 

5. Calças de cintura alta com crop top

Se sempre acreditou que os crop tops são um exclusivo das mais magras, não poderia estar mais enganada. Se veste o XL e quer muito usar, uma boa sugestão é combiná-los com calças ou saias de cintura subida, de forma a criar uma harmonia na silhueta. Nos pés, opte por umas sandálias de cunha e sentir-se-á bonita e confortável durante todo o dia. Há lá coisa melhor?

 

Para ele


1. Calças de ganga com polo

Tal como acontece com as mulheres, também nos homens os sapatos beges e castanhos criam a ilusão de que se é mais alto. Assim, sabe aqueles mocassins nude que nunca usa? Combine-os com as suas calças de ganga favoritos e um polo e verá como se sente bonito e confortável.

 

2. Look monocromático

Os looks monocromáticos são sempre uma aposta segura, pelo que se quiser criar a ilusão de que é mais magro aposte num todo preto ou azul escuro. Tanto pode usar camisa e calças, como uma t-shirt e calças ou até mesmo calções. O que importa é que se sinta confortável.

 

3. Fato com calças às riscas

As riscas verticais são ótimas aliadas para alongar a silhueta também no masculino. Consequentemente, se trabalha num ambiente mais formal onde tem que usar fato, opte por umas calças com risca de giz. Para além de elegantes, vão fazê-lo sentir-se ainda mais confiante e bonito.

 

4. Camisa e calções beges

Este é aquele look básico que resulta em qualquer tipo de corpo, do S ao XL. Assim, nos dias de calor, aposte numa camisa de manga curta mais larga e em calções compridos. O resultado é descomplicado, fresco e bonito.

 

5. Camisa estampada com blazer

Se é fã do estilo casual chic, aposte numa camisa com um estampado sóbrio (quanto mais pequeno for o padrão melhor), e combine com um blazer e umas calças de ganga. A combinação traduz-se num look descontraído com o qual pode ir trabalhar ou sair com a cara metade.

 

Como vê, há looks plus size para todos os gostos e estilos, dos mais descontraídos aos mais elegantes. E, lembre-se sempre que mais importante do que o tamanho do nosso corpo é o tamanho da nossa auto-estima. E essa, quanto maior melhor.

Por isso, sinta-se bem com o reflexo que o espelho lhe devolve, inspire-se nas nossas sugestões de looks plus size e tenha ainda mais estilo!

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.