Publicidade:

Receita para massa de pizza fácil, rápida e caseira

É adorada por miúdos e graúdos, super simples de confecionar e comer, e não muitos que lhe consigam recusar. Faça esta massa de pizza fácil, rápida e caseira, e desfrute de um sabor único - e muito superior ao de qualquer massa de compra. Siga já a nossa receita e conquista todos à mesa.

Receita para massa de pizza fácil, rápida e caseira
Comece a fazer a sua massa de pizza caseira

Quase todos apreciamos pizza. Quer seja salgada, quer seja doce, esta é uma opção excelente para uma refeição rápida ou com amigos em volta da televisão e de um bom jogo de futebol. Porém, se costuma comprar a massa de pizza pré-feita, fique a saber que há uma receita para massa de pizza fácil, rápida e caseira que vai ter mesmo de experimentar. Garantimos que irá notar a diferença: pizzas mais saborosas e crocantes, que vão deixar todos a desejar mais.

Receita para massa de pizza fácil, rápida e caseira


Massa de pizza caseira

Massa

Ingredientes
3 chávenas de farinha de trigo
1 chávena de café de óleo
1 c. de sopa de fermento em pó
1 c. de café de açúcar
Água morna, q.b.
Sal, a gosto

Modo de Preparação

  1. Numa tigela, misture todos os ingredientes, à exceção da água.
  2. Verta, aos poucos, a água até formar uma massa moldável.
  3. Sove a massa durante alguns minutos sobre uma bancada enfarinhada e abra-a com um rolo.
  4. Decore a massa com os seus ingredientes favoritos e leve ao forno, previamente aquecido a 220º, até dourar.
  5. Sirva bem quente e estaladiça.

Adote esta receita para massa de pizza fácil, rápida e caseira e verá que todos vão passar a adorar (ainda mais) as suas pizzas. Esta massa caseira, além de mais saborosa, é também mais saudável, pois não contém quaisquer conservantes. Além disso, pode personalizá-la em função do seu gosto e do da sua família e amigos. Pode, por exemplo, que tal aromatizá-la com orégãos ou tomilho, ou com outra erva da sua preferência?

Arrisque, ainda, no preparo de uma pizza doce. Use chocolate, bolachas partidas e outras guloseimas, e ofereça às crianças aí de casa uma surpresa açucarada que, certamente, elas vão adorar. Neste caso, deve levar ao forno por pouco tempo, apenas o necessário a que a massa asse, já que os restantes ingredientes não precisam de cozedura.

Veja também: