Publicidade:

Já conhece os melhores destinos rurais em Portugal?

Tire fins de semana para uma escapadinha pelos melhores destinos rurais em Portugal. Pronto para uns dias de descanso merecido no campo?

Já conhece os melhores destinos rurais em Portugal?
Deixe-se apaixonar por Portugal

O nosso país tem das mais belas paisagens campestres da Europa, bem como uma oferta turística única, diferenciadora e fantástica. Muito a custo (porque há tantos), lá conseguimos reunir uma lista de 8 dos melhores destinos rurais de Portugal que tem de explorar este verão. Vamos lá preparar a mala?

8 dos melhores destinos rurais de Portugal


1. Quinta da Mata (Chaves)

A Quinta da Mata, a poucos minutos da cidade de Chaves, foi erguida no meio da serra, em perfeita comunhão com a natureza, proporcionando das vistas mais arrebatadoras de Trás-Os-Montes. O solar do século XVII foi totalmente restaurado, oferecendo agora dois courts de ténis, piscina e seis quartos que conjugam um ambiente rústico com uma decoração de elegância clássica. E, claro, já para não falar da gastronomia transmontana e dos ótimos vinhos da região!

 

2. Quinta da Bouça D’Arques (Viana do Castelo)

Em pleno Vale do Rio Neiva, a 10km de Viana do Castelo, foi reabilitada uma enorme mansão com quase 3 séculos de história, agora com 7 apartamentos muito acolhedores. Com uma envolvência natural de uma beleza absoluta, que inclui vinhas, bosques e até uma pequena casa numa árvore, a Quinta da Bouça d’Arques tem ainda terraços privados onde pode desfrutar de um pequeno-almoço à base de produtos locais, uma convidativa piscina de água tépida e, até, um serviço de massagens. Com o Certificado de Excelência do TripAdvisor, este espaço é dos melhores destinos rurais em Portugal para casais e famílias com filhos pequenos.

 

3. Quinta de Alcaidaria-Mór (Ourém)

No centro de Portugal, bem localizada perto de Fátima, Tomar, Coimbra, Alcobaça ou Batalha, temos a Quinta da Alcaidaria-Mór. A propriedade é lindíssima, envolvida numa paisagem de cortar a respiração, os quartos super confortáveis e acolhedores, decorados num estilo rústico-clássico, a piscina é perfeita para os dias de calor. Ainda pode andar pela propriedace de bicicleta ou a cavalo! E agora uma curiosidade: há mais de 300 anos que a propriedade pertence à mesma família, tendo sido o proprietário original, médico do rei.

 

4. Quinta do Barranco da Estrada (Santa Clara-a-Velha)

Senhora de uma das mais apetecíveis localizações da nossa lista dos melhores destinos rurais de Portugal, esta quinta é um verdadeiro paraíso para quem aprecia o encanto selvagem da natureza. Além da impressionante beleza da paisagem em redor, o facto de se situar na margem de um dos maiores lagos do Alentejo ajuda a cultivar o ambiente reservado, tranquilo e intimista que a caracterizam. A casa da Quinta do Barranco da Estrada foi totalmente renovada, mantendo muito do seu estilo clássico, mas com soluções mais modernas e ecológicas.

Com vários certificados do TripAdvisor, a casa disponibiliza uma série de quartos luminosos, frescos e de uma simplicidade absolutamente cativante, com uma vista desafogada sobre o lago. Outro ponto forte são os seus alpendres, onde pode relaxar ao sol. E não nos esqueçamos do amplo leque de atividades extra, como canoagem e ski aquático. A oferta gastronómica é das melhores das redondezas!

 

5. Tapada Nacional de Mafra (Mafra)

A Tapada de Mafra é dos melhores destinos rurais de Portugal para umas férias na natureza em família! Se não conhece, é uma pena, porque vale bem cada cêntimo. A Tapada foi criada pela coroa no século XVII, principalmente para servir de espaço de recreio `corte quando em visita ao convento, e para fornecer madeira e outros produtos que fossem necessários à vida conventual. Agora, é uma fabulosa casa de campo, com sete quartos muito charmosos, no meio da natureza. Pode fazer várias atividades, como percursos pedestres, corridas na floresta, percursos BTT, passeio a cavalo, experiência apícola, falcoaria, etc.

 

6. Casa D’Óbidos (Óbidos)

A Casa d’ Óbidos é uma casa senhorial do século XIX, que foi reabilitada, dispondo agora de 6 quartos no edifício principal, mais 4 apartamentos, piscina e court de ténis. É dos destinos rurais de Portugal mais charmosos de sempre! Depois, além de ter o Castelo de Óbidos no seu horizonte, a Casa fica a uma distância simpática das zonas balneares de Peniche, do Baleal até à Foz do Arelho.

 

7. Casa da Lage (Ponte de Lima)

Esta belíssima casa senhorial do século XVII está situada dentro de uma extensa propriedade agrícola, junto à área protegida das Lagoas de Bertiandos. Dividida em dois edifícios principal, a Casa da Lage dispõe de dez quartos amplos e confortáveis, com um estilo que mistura o clássico e o rústico, tem piscina e spa. Aproveite para relaxar aqui, dê uns mergulhos e faça uns passeios pelos campos.

 

8. Chão do Rio (Seia)

O Chão do Rio é tesouro mais bem escondido de todo o país, na zona da Serra da Estrela. Um conjunto de seis casas, simples e despretensiosas, viradas para uma piscina biológica. Há bicicletas, massagens, amoras para apanhar, galinhas, campos aonde levar os pequenos a brincar, etc.. E há que falar do ambiente, que é acolhedor, familiar, intimista. Este é dos melhores destinos rurais em Portugal- e não somos nós que o dizemos. O Chão do Rio arrecadou o Prémio Portugal Cinco Estrelas 2018, além das ótimas classificações no Booking e no TripAdvisor. Esperamos que esta seleção dos melhores destinos rurais em Portugal o tenha convencido a fazer as malas para um pouco de paz e sossego.

 

Boa viagem e bom descanso!

Veja também: