Publicidade:

Os 7 melhores locais para praticar mergulho em Portugal

A fauna e os tesouros subaquáticos podem ser verdadeiros deleites para a vista. Conheça os melhores locais para praticar mergulho em Portugal.

Os 7 melhores locais para praticar mergulho em Portugal
Lugares incríveis debaixo de água

As suas férias de sonho incluem a prática de mergulho por esses mares numa antes mergulhados? Não é preciso sair de Portugal para isso. Conheça os melhores locais para praticar mergulho em Portugal e descubra onde é que se enterram os melhores tesouros da costa portuguesa.

Os melhores locais para praticar mergulho em Portugal: 7 sugestões


mergulho

1. Matosinhos

O submarino alemão U1277, datado da Segunda Guerra Mundial, foi afundado em 1945 na costa de Matosinhos, ao largo da praia do Cabo do Mundo. Uma “pequena” relíquia que a costa portuguesa possui e que pode ser encontrada sem ser preciso procurar por mares muito profundos.

2. Berlengas

A reserva natural das Berlengas é um espaço absolutamente único e natural com águas bastante transparentes e com uma fauna e flora subaquáticas de fazer inveja a muitos dos locais para praticar mergulho que existem por esse mundo fora.

3. Sagres

Sagres é famosa pelas fabulosas grutas e paredes plenas de vida marinha. Locais verdadeiramente únicos que fazem com que cada mergulho seja uma experiência inesquecível. É um autêntico paraíso para os apaixonados da fotografia submarina uma vez que as vastas grutas oferecem aos mergulhadores os mais elaborados e apelativos espetáculos de luz. Já para não falar da vasta fauna que aqui habita…

4. Açores

Os Açores são considerados pela imprensa internacional como um dos melhores destinos para praticar mergulho no oceano Atlântico, sendo que o local oferece spots absolutamente incontornáveis que correspondem a todo o tipo de expetativas e níveis de experiência.

5. Madeira

Senhora de famosas águas cristalinas e com uma apelativa temperatura reconhecidamente amena, a Madeira oferece uma grande variedade de locais para a prática de mergulho submarino. De destacar os corais negros, as anémonas, os meros, as matas e até os lobos-marinhos, as focas mais raras do mundo. Há até uma embarcação que merece ser vista e visitada, de nome “Bowbelle”.

6. Portimão

Sabia que o maior recife de coral da Europa é português e fica no Algarve? Para sermos mais precisos, em Portimão. As águas são calmas e minimamente amenas e agradáveis para uma boa experiência de mergulho. Procure pelo projeto Ocean Revival, criado para promover o turismo subaquático na região e responsável por quatro navios de guerra que foram afundados de propósito, para quem quer procurar tesouros debaixo de água.

7. Portinho da Arrábida

O Portinho da Arrábida, em Setúbal, é um dos melhores locais para praticar mergulho em Portugal. As águas são bastante calmas e serenas, o que permite uma boa aprendizagem para quem perceber pouco destas lides. As espécies que por aí habitam também são um verdadeiro deleite para a vista, sendo até possível avistar golfinhos.

Veja também: