Publicidade:

Os 10 melhores restaurantes japoneses no Porto

Na invicta, há locais onde é possível provar o que de melhor se faz na terra do sol nascente. Conheça os 10 melhores restaurantes japoneses no Porto.

Os 10 melhores restaurantes japoneses no Porto
Sushi para todos

Sushi, sashimi, oniguiri, bao, yakiniku, tempura, lámen… a gastronomia japonesa tem imensos pratos deliciosos que já podem ser provados na cidade invicta. Pratos que prometem conquistar os portugueses e capazes de rivalizar com a gastronomia portuguesa – pelo menos no que diz respeito a criar água na boca. Conheça os 10 melhores restaurantes japoneses no Porto.

Os 10 melhores restaurantes japoneses no Porto


1. Terra

O ambiente requintado e sofisticado deixa antever que o Terra não é apenas “mais um”. É, definitivamente, o melhor dos melhores restaurantes japoneses no Porto – tendo já feito parte do Guia Michelin. À mesa é possível encontrar aquilo que de melhor se faz no Japão, com tudo o que surge a assumir-se como verdadeiramente delicioso.

 

2. Shiko

O Shiko assume-se como uma tasca japonesa, um local onde é possível comer bem e relativamente barato e onde se respeitam os sabores genuínos daquilo que se faz no país do sol nascente. É, sem dúvida alguma, a “taska” preferida dos portuenses.

 

3. Ichiban

O Ichiban é outro dos locais a visitar quando se procuram os melhores restaurantes japoneses no Porto. Um local calmo, requintado e com tudo aquilo que é preciso para quem procura gastronomia japonesa.

 

4. Cais 35 Sushi

A localização privilegiada tornam o Cais 35 Sushi num dos locais de eleição entre os melhores restaurantes japoneses no Porto. Quem lá vai só consegue sair a dizer duas palavras: “A repetir”.

 

5. Wish

Das mãos do chef António Vieira nascem as melhores iguarias japonesas que, logo depois, são colocadas em cada uma das mesas do Wish. Um local bastante aconchegante onde até os japoneses se sentem em casa.

 

6. Dixo’s

No Dixo’s há sushi para dar e vender. Sushi bem feito, delicioso e capaz de enamorar quaisquer papilas gustativas. O facto de possuir esplanada é outro dos pontos a favor do espaço.

 

7. Kyoto

Pratos e ingredientes sempre frescos são um verdadeiro trunfo do Kyoto. Um local onde até as sobremesas falam japonês e onde as bowls se começam a tornar um verdadeiro sucesso.

 

8. Ikeda

O terraço exterior é um verdadeiro convite para refeições com amigos ou com crianças. Um espaço acolhedor onde é possível comer deliciosas peças de sushi, temperadas com convites para regressar uma e outra vez.

 

9. Kanpai Downtown

Com a organização de vários festivais dedicados à cozinha japonesa, o Kanpai Downtown acaba por se tornar num ponto de paragem obrigatória. Quanto mais não seja para poder comer muito mais… por menos.

 

10. Gull

Com uma deliciosa vista sobre o Douro e sobre a outra margem do rio, o Gull é um dos melhores restaurantes no Porto. A comida, essa, não fica nada atrás da vista com o sushi a destacar-se em toda a oferta.

 

Veja também: