Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
14 Mai, 2018 - 00:00

5 restaurantes novos no Porto para amantes da boa comida

Márcio Matos

Se mal começa a semana e já está a pensar no próximo sábado, provavelmente precisa de relaxa e conhecer um – ou dois – dos novos restaurantes no Porto.

5 restaurantes novos no Porto para amantes da boa comida

Vimos espalhar a boa nova: há 5 restaurantes novos no Porto! Pegue no mapa, assinale os spots e defina um roteiro de petiscos. Há todo o tipo de comidas e de conceitos nestes espaços, por isso só tem mesmo de escolher com qual se identifica mais, reunir os amigos e anuncia que é você que decide o lugar do próximo jantar. Acredite que os vai surpreender e eles a vão eleger como guia oficial dos restaurantes de sábado à noite!

5 restaurantes novos no Porto que vai querer conhecer e experimentar

restaurantes novos no porto

Fonte: Pexels/Oleksandr Pidvalnyi

VACARUUM

Este é o mais recente da lista: Vacaruum. Isto, porque foi o mais recentemente inaugurado, tendo aberto ao público apenas em março. Como o nome indica, este restaurante é especializado na confeção de pratos de carne. A sua decoração é rústica, com paredes em pedra e apontamentos em madeira. Mas este não é um restaurante de carne qualquer… Basta espreitar o menú para perceber a sua ambição, uma vez que vai encontrar peças de carne da Austrália à América do Sul. Para os verdadeiros apreciadores desta proteína, prove a carne maturada (38€/ 2 pessoas).

Morada: Rua Fernandes Tomás, 839

Horário: Todos os dias, das 11h30 às 24h.

Para saber mais, clique aqui >>

MISTU

A funcionar no mesmo espaço onde já existiu uma oficina de metal, a Mistu pretende oferecer um serviço de restaurante e bar mais refinado. Logo à entrada, é possível tomar uma bebida no bar do andar principal. Isto, antes de subir as escadas até ao primeiro piso, onde se encontra a sala de jantar e um menú bastante inovador. O desafio do chef é simples: numa mesma ementa, proporcionar ao cliente uma viagem à volta do mundo através dos sabores e, naturalmente, sem sair do seu lugar. Para finalizar a refeição, nada como regressar ao andar principal para tomar um digestivo no bar.

Morada: Rua do Comércio do Porto, 161

Horário: Segunda a sábado, das 12h às 15h e das 20h às 23h30

Para saber mais, clique aqui >>

MUU STEAKHOUSE

Mais um estabelecimento dedicado à confeção de pratos de carne. Aqui vai sentir-se em casa, pois o atendimento é ótimo, mas bastante informal. O espaço é muito intimista (tem apenas 30 lugares sentados) e os pedaços de carne são de deixar água na boca. Neste caso, sugerimos o seu suculento Black Angus Steak. Uma verdadeira delícia!

Morada: Rua do Almada, 149

Horário: Quarta a segunda, das 19h às 24h.

Para saber mais, clique aqui >>

BOLA FALAFEL

Para quem não é tão fã de carne, há outros restaurantes novos no Porto prontos a serem experimentados. Para os vegetarianos, o Bola Falafel é o ideal. Falafel crocante, húmus autêntico e pão pita artesanal, são alguns dos atrativos. Este restaurante, decorado de forma modesta, é o único restaurante no país 100% israelita, por isso está fechado entre o pôr do sol de sexta até ao pôr do sol de sábado, durante o sabat (período de descanso no calendário judaico). Mazel Tov!

Morada: Avenida da Boavista, 719

Horário: Segunda a quarta, das 11h às 16h e das 19h às 23h; sexta, das 11h às 16h; sábado, das 20h às 24h; domingo, das 11h às 23h.

Para saber mais, clique aqui >>

ALMEJA

Para quem gosta de práticas sustentáveis, vale a pena conhecer o Almeja. Porquê? Todas as suas frutas e legumes são trazidos de agricultores e produtores locais; o peixe disponível no menú varia de acordo com aquilo que for pescado diariamente e não há produtos fora da época na ementa. Com cozinha de grande qualidade e um serviço descontraído e cuidadoso, Almeja é a prova de que é possível conciliar um bom jantar com um ambiente casual.

Morada: Rua Fernandes Tomás, 819

Horário: Terça a sábado, das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 23h

Para saber mais, clique aqui >>

Estes 5 restaurantes novos no Porto mostram como este setor tem crescido e evoluído na cidade Invicta. Mas olhe que estes espaços não são só para turistas ver e, neste caso, comer. Também os locais e residentes devem usufruir do melhor que a sua cidade tem para oferecer e nada melhor do que um pedaço de boa carne ou um peixinho fresco, pescado no próprio dia. Tentador, não acha?

Veja também: