Publicidade:

Playlist de Natal para ouvir no trabalho: 12 músicas especiais

Porque o espírito natalício é uma espécie de vírus bom, temos uma dúzia de músicas a compor a nossa playlist de Natal para ouvir no trabalho.    

Playlist de Natal para ouvir no trabalho: 12 músicas especiais
Mergulhe no espírito da quadra e trabalhe melhor

Deixe-se contagiar pela energia boa desta playlist de Natal para ouvir no trabalho – e partilhe com os colegas dessas pequenas alegrias.

Dos clássicos aos temas mais atuais, do jazz ao rock, é vasta, muito vasta, a lista de músicas de Natal disponíveis no mercado. Há para todos os gostos e estilos, e não passa indiferente a ninguém.

Das ruas e avenidas aos centros comerciais e restaurantes, as melodias tão características invadem o ambiente. Uns gostarão mais do que outros, certamente. Há quem prefira clássicos como “Jingle bells” ou “Silent night” e há os que apreciam versões bem alternativas.

Se é daqueles que gosta mesmo desta época do ano e se sente verdadeiramente inspirado pelos sons quase mágicos que caracterizam a música da quadra, porque não usufruir da mesma também no trabalho?

Imbuídos nos ritmos natalícios, reunimos alguns temas numa playlist especial, para ouvir enquanto trabalha. Para uma motivação extra ou simplesmente porque sim; para escutar sozinho, nos phones – como costuma fazer quando se quer concentrar ou inspirar – ou ainda para partilhar, se possível, com os colegas.

A verdade é que, com todos os aspetos mais ou menos positivos que preenchem o programa desta quadra festiva, numa coisa estaremos todos de acordo, o Natal é uma época muito especial.

Playlist de Natal para ouvir no trabalho: 12 temas especiais


1. Jingle Bell Rock – Glee

Uma musica de Natal para começar bem o dia, com boa energia, num ritmo bem animado que já faz parte da lista de clássicos que passam em loop durante a temporada.

2. All I Want For Christmas Is You – Mariah Carey

Tem uma pitada de romantismo ou mesmo de lamechice, mas o vozeirão e o “alto astral” desta música tornam-na obrigatória em qualquer playlist de Natal.

3. Let it snow – Frank Sinatra

Alguém falou em clássicos? Ora, aqui está um de um dos talentos singulares da história da música, Frank Sinatra. Mesmo que não tenha o privilégio de ter neve, há a imaginação e o sonho.

4. Thank god is christmas – Queen

Não podia faltar uma da banda rainha. Se os Queen são presença obrigatória, também tinham de marcar presença numa época tão especial quanto o Natal.

5. Santa Baby – Eartha Kitt

Simples, doce e encantador este tema que, com certeza, também já ouviu por esta altura e que sabe sempre bem repetir.

6. Have yourself a merry little christmas – Sam Smith

Um tema mais recente de uma das vozes masculinas mais especiais do momento, nesta versão deliciosa, como merecem estes dias.

7. Last Christmas – George Michael

Se há músicas de Natal que marcaram uma época, esta foi sem dúvida uma delas.

8. Walking In A Winter Wonderland – Dean Martin

Uma sensação de mergulho num mundo de fantasia, repleto de luz e cor, é mesmo o que esta música nos transmite. Se o Natal é especial, é muito por isto.

9. Christmas (baby please come home) – U2

Palavras para quê quando há tanto neste tema. Para os amantes da pop, dos U2, de música boa, especial Natal.

Veja 8 coisas que não deve fazer na festa de Natal do trabalho >>

10. Driving Home For Christmas – Chris Rea

Quase a terminar, outro clássico que nunca podemos deixar de ouvir, uma e outra e outra vez. Inspirador.

11. Christmas Lights – Coldplay

Uma luz especial neste tema leve e bonito, com tão boa energia.

12. Happy Xmas – John Lennon

Se há música de Natal que dispensa apresentações, esta é, sem duvida, uma delas. O Natal está em cada nota, em cada palavra.

Gostou da seleção? Foi feita com o cuidado e o carinho que se exige nesta altura. A esta playlist de Natal para ouvir no trabalho poderíamos juntar tantas outras sugestões de temas… Certo? Agora, aproveite, mas sempre com alguma moderação. Apenas porque no trabalho nunca deve exagerar, mas ouça e deixe-se contagiar. Afinal, é Natal.

Veja também:

Elsa Santos Elsa Santos

Formada em comunicação, conta com uma vasta experiência na área. Do jornalismo ao marketing digital, a escrita é o elo comum. Apaixonada por histórias, tem desenvolvido, nos últimos anos, diversos projetos de storytelling, copywriting e locução. É mãe de duas crianças, o que não lhe dá superpoderes, mas a obriga a estar permanentemente ligada.