Publicidade:

Veja o que levar numa viagem de uma semana no inverno

Vai partir e é necessário fazer as malas? Não sabe o que levar numa viagem de uma semana no inverno? Nós vamos dizer-lhe o quê. Descomplique.

Veja o que levar numa viagem de uma semana no inverno
"Viajar é trocar a roupa da alma"

O que levar numa viagem de uma semana no inverno? Temos a resposta para si. Álvaro de Campos, heterónimo de Fernando Pessoa, dizia, sabiamente, que “na véspera de não partir,  ao menos não há que arrumar malas”. É certo esta não é a tarefa mais apreciada por muitos, mas ninguém deixa de planear férias e escapadinhas por ter medo de preparar a bagagem. Ainda que seja uma tarefa que rapidamente optaríamos por saltar, há alturas em que é necessária e não há como fugir – mas, é por um bom motivo, certo?

Se temos que fazer as malas, que seja para acertar no que levamos lá dentro. Há truques incríveis para não cair em enganos e, desta vez, vamos tratar de um tema bastante específico e que vai dar jeito a muitos viajantes – afinal, para uma semana de viagem no inverno é imperativo pensar bem sobre o que devemos e podemos levar, até para não cairmos no erro de esquecer algum item que nos vai fazer falta. Então, vamos lá à nossa lista.

O que levar numa viagem de uma semana no inverno


As regras de ouro são: levar roupa que não enrugue com facilidade e com a qual se sinta verdadeiramente confortável. Esta última regra inclui os sapatos, evidentemente. Nada pior do que querer visitar o destino com dores ou bolhas nos pés.

Posto isto, o que levar, então, na viagem? Atente na nossa lista de básicos.

o que levar numa viagem de 1 semana no inverno

Sete camisolas térmicas

Além de aquecerem, são normalmente muito finas, como se fossem uma segunda pele. Use com outras camisolas por cima e sinta-se super aquecido.

Se fizer algum dia de calor, as camisolas térmicas podem ser retiradas e facilmente guardadas na mala de mão, devido à sua elasticidade e pouco volume.

Três camisolas de malha

Fofinhas, de lã mohair ou de caxemira, escolha camisolas que aqueçam e que não façam grande volume. Podem ser úteis para colocar mais uma camada de roupa por cima – sem parecermos um autêntico boneco.

Um bom casaco ou Kispo

o que levar numa viagem de 1 semana no inverno

Por “bom” entenda-se quente e maleável q.b. para não prender os movimentos das mãos – que se precisam livres para a máquina fotográfica, o tablet ou o smartphone. Além disso, deve ser de uma cor neutra para combinar com todo o resto do vestuário e calçado. Se chover muito, pode sempre comprar uma capa impermeável e económica no destino.

Três calças jeans ou leggings

São muito versáteis para combinar e práticas para levar em várias situações ou eventos a que se proponha assistir. Escolha-as de um tecido forte e quente.

Um par de calças ou saia de fazenda

Se pretende ir visitar um sítio mais formal, aposte numa confortável calça ou saia midi de tecido mais encorpado. Este é um bom look para sair à noite, por exemplo.

Um vestido de malha

Pode ser que não vista, mas é uma boa aposta para um dia de sol ou um bom jantar. Não ocupa muito espaço na mala e será um look diferente do habitual, sendo uma opção um pouco mais feminina.

Umas botas meio cano e um par de ténis

botas

No que diz respeito ao calçado, vale a pena não complicar demasiado. É pouco tempo e para se andar muito a pé, enquanto conhece o novo destino, bastam uns ténis ou umas botas de meio cano com pouco salto – estas são as melhores opções para os passeios porque vão bem com jeans, mas também com saia ou vestido. Se altura não é um problema para si, pode arriscar nas botas rasas.

Um gorro, um cachecol e um par de luvas

São um trio clássico que lhe trará o conforto extra de que necessita quando o frio apertar. Pode usar ou não, mas ocupam reduzido espaço e são muito úteis também para compor looks variados.

Sete pares de meias e quatro pares de meias-calça

Estes são artigos indispensáveis e nem vale a pena explicar muito o porquê. Mantenha os pés e pernas bem quentinhos.

Uma mala de tamanho médio

Segurança acima de tudo, certo? Escolha uma mala com alguma qualidade e numa cor bastante neutra, para que possa acompanhar os vários looks que for construindo. O tamanho deve ser razoável para poder guardar alguns extras que eventualmente surjam.

Um pijama quente

pijama quente

Descansar também é prioritário e fazê-lo bem quentinho é o que se pretende para uma noite descansada.

Um casaco de malha

Serve para fazer mais uma camada, quando necessário, protegendo mais do frio. Claro que serve, também, para o efeito inverso:  se tiver em ambientes muito aquecidos, pode tirar o casaco de malha e sentir-se, assim, mais leve.

As roupas mais íntimas ficam pelo seu bom gosto e desejamos-lhe, se for o caso, que passe uma ótima semana. Para onde quer que vá, leve consigo, acima de tudo, a boa disposição e a vontade de absorver toda a experiência que a viagem lhe proporcionará.

Faça a mala e aproveite, porque “a vida são dois dias” – certo?

Veja também: