Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Isadora Freitas
Isadora Freitas
24 Fev, 2018 - 00:00

Quer passar as férias de Páscoa na neve? Conheça 5 destinos imperdíveis

Isadora Freitas

Com vontade de passar uns dias diferentes na época festiva que se aproxima? Eis 5 sugestões fantásticas para umas férias de Páscoa na neve – para amantes de desportos de Inverno e não só.

Quer passar as férias de Páscoa na neve? Conheça 5 destinos imperdíveis

A quadra pascal está à porta e, com ela, chegarão dias para se dedicar à exploração – feliz – de novos sítios e experiências. Se é fã de desportos de Inverno ou de paisagens tão belas quanto tranquilas, espreite o armário em busca de roupas quentes e faças as malas para umas férias de Páscoa na neve, Aqui, sugerimos-lhe 5 destinos imperdíveis para dias de uma fuga diferente ao quotidiano.

5 destinos a ter em conta para umas férias de Páscoa na neve

1. Les Deux Alpes, França

placeholder-1x1

Fonte: Visual Hunt/LEC1224

Les Deux Alpes é uma vila francesa poisada a 1.650 metros de altitude, onde o esperam várias pistas para esquiar. Aqui, a estância de ski funciona 365 dias por ano, prometendo neve, animação e até sol aos mais aventureiros. Mas atenção: também os principiantes têm espaço para explorar aqui o seu talento no que diz respeito ao ski – exemplo disso é o Glacier do Mont de Lans, um local com pistas fáceis e seguras com paisagens de cortar respiração. Por sua vez, o aprés-ski é um dos mais aclamados dos Alpes Franceses, com opções gastronómicas variadas – e deliciosas –, múltiplos bares e até discotecas abertas até de madrugada.

2. Zermatt, Suiça

placeholder-1x1

Fonte: Visual Hunt/ricardoadelaide

Zermatt é uma cidade na Suiça onde irá encontrar um fantástico resort de ski com mais de 30 picos acima dos 4.000 metros de altitude. Inserido numa paisagem natural de beleza ímpar, onde tudo gira em torno da emblemática montanha dos chocolates Toblerone – Matterhorn –, é um sítio idílico de pequenas casas típicas e ruelas estreitas onde não passam carros. Zermatt, cidade saída de um conto de fadas, é, por isso, perfeita para umas inolvidáveis férias de Páscoa na neve.

3. BOÍ TAÜLL, ESPANHA

placeholder-1x1

Mais uma estância de ski a visitar nesta quadra pascal. Com um nome algo peculiar, Boí Taüll fica na província de Lérida, a oeste da Catalunha. Aqui, poderá gozar de 45 km de pistas com diversos níveis de dificuldade – das verdes às negras –, sendo o sítio perfeito para toda e qualquer pessoa com vontade de se aventurar nos desportos de inverno. Encontrará ainda onze elevadores, um jardim infantil, vários cafés e restaurantes.

4. Tromsø, Noruega

placeholder-1x1

Fonte: Visual Hunt/Illustrated in Blue

Ver a Aurora Boreal é algo na sua lista de coisas para fazer antes de morrer? Pois bem, eis a sua oportunidade. Aproveite as férias da Páscoa para se fazer a Tromsø, na Noruega, o lugar ideal para testemunhar esse incrível fenómeno – e não só. Aqui, nesta cidade situada a 350 km do Círculo Árctico, são muitas as actividades culturais e ao ar livre à sua disposição. Espreite o aquário, os vários museus e o jardim botânico, por sinal o mais setentrional do mundo. Aproveite também para explorar a vida nocturna, que promete ser agitada e recheada de animação.

5. Rila, Bulgária

placeholder-1x1

Fonte: Visual Hunt/I C I

Com vida selvagem em abundância, a 100 km de Sófia, Bulgária, o Parque Nacional de Rila é um dos sítios a não perder neste país dos Balcãs e, sem dúvida, um dos destinos a ter em conta para umas fantásticas férias da Páscoa na neve. Espreite os deslumbrantes Sete Lagos de Rila, uma área de lagos glaciares a cerca de 2.500 metros de altitude, e o Mosteiro de Rila, erguido no século X e que é hoje Património Mundial da UNESCO. Rodeado por uma muralha, é um dos maiores tesouros culturais, históricos e arquitectónicos do país, havendo milhares de peregrinos a visitá-lo todos os anos. Verá que sairá daqui com energias renovadas.

Veja também: