Publicidade:

Os 10 países mais felizes do mundo

Dinamarca em 2016, Noruega em 2017 e em 2018? Conheça a lista dos 10 países mais felizes do mundo e descubra o país que ocupa o primeiro lugar.

Os 10 países mais felizes do mundo
Vale a pena ser feliz

O Relatório Mundial de Felicidade deste ano, o 2018 World Happiness Report, colocou a Finlândia no topo da classificação. Mas há mais países bastante conhecidos a ocupar os primeiros lugares da tabela… de referir, o facto de os primeiros lugares estarem reservados para países do norte da Europa. Conheça os 10 países mais felizes do mundo e saiba com quem pode aprender a estar melhor com a vida.

Os 10 países mais felizes do mundo


 felicidade

1. Finlândia

A Finlândia, que ocupava o quinto lugar no ranking do ano passado, saltou este ano para o primeiro lugar. O país possui uma população de cerca de 5,5 milhões de pessoas e tem sido classificado com um país estável, seguro e com uma boa governação.

2. Noruega

A Noruega acaba por cair para a segunda posição mas não deixa de assumir uma preponderância bastante grande nesta lista com os países mais felizes do mundo. O país que ocupa a parte ocidental da península escandinava tem cerca de 96% de pessoas a afirmarem-se como satisfeitas com a qualidade de vida.

3. Dinamarca

Em 2017, a Dinamarca foi ultrapassada pela Noruega. Em 2018, acaba por ser ultrapassada pela Finlândia. Mas numa lista com 156 países, ficar em terceiro lugar também é uma posição bastante respeitável.

4. Islândia

A Islândia é mais um país do norte da Europa onde o índice de felicidade é bastante elevado. Um país que se destaca pelo meio ambiente, pelo facto de possuir uma taxa de desemprego baixíssima e também pelo sentido de comunidade dos habitantes.

5. Suíça

A Suíça é veterana nas listas de países com mais qualidade de vida e países mais felizes do mundo. E quem é que não pensa logo na Suíça como um país para emigrar? Ganha-se bem, há emprego, há segurança…

6. Holanda

Segundo a OCDE, a Holanda domina um dos requisitos mais importantes para a felicidade: o equilíbrio entre a vida e o trabalho. Não é, por isso, de estranhar que a Holanda esteja entre os países mais felizes do mundo.

7. Canadá

E saímos finalmente da Europa. Na América do Norte mora um país com habitantes bastante felizes. Um país que se destaca pela cidadania dos seus habitantes e até pelo facto de 91% dos adultos terem concluído o ensino secundário.

8. Nova Zelândia

Do outro lado do mundo mora um país bastante feliz com paisagens bastante invejáveis e uma cultura reconhecida em qualquer lado do mundo: a Maori.

9. Suécia

Finlândia, Noruega e…? Suécia. O país dos olhos azuis e dos cabelos loiros ocupa a nona posição do Relatório Mundial de Felicidade de 2018.

10. Austrália

Bem junto à Nova Zelândia, mora um país conhecido pela grande quantidade de cangurus. E por muitos outros perigos como aranhas bastante venenosas e animais do género… o que não impede o país de ser bastante feliz, como comprova o relatório.

Veja também: