Publicidade:

8 praias em Lisboa e arredores para fugir às multidões e ter férias descansadas

Apresentamos-lhe 8 praias em Lisboa e arredores para fugir às multidões. Pedaços de areal, onde poderá relaxar em paz e sossego.

8 praias em Lisboa e arredores para fugir às multidões e ter férias descansadas
Praias (quase) secretas

Para quem acha que já não há praias em Lisboa e arredores para fugir às multidões, trazemos boas notícias. Embora alguns destes recantos já não sejam totalmente desconhecidos, muitos deles mantêm a sua aparência selvagem e, mais importante que tudo, têm a calma e a tranquilidade que tanto procura. Tome nota destas praias em Lisboa e arredores para fugir às multidões e comprove por si mesmo a sua beleza e serenidade.

Relaxe nestas praias em Lisboa e arredores para fugir às multidões


praia

1. Praia dos Coelhos, Arrábida, Setúbal

Embora já mais frequentadas, as praias em torno da Serra da Arrábida, em Setúbal, merecem sempre destaque, não fosse a sua areia branca e águas transparentes. Contudo, há que recordar que esta praia não tem vigilância e o seu acesso é feito a pé por um trilho com bastante inclinação.

2. Praia Ribeiro do Cavalo, Sesimbra

O acesso a esta praia não é, certamente, o mais fácil. Tem de percorrer um trilho no meio do mato e, quando lá chegar, lembre-se que não há balneários, cafés ou bares. A grande vantagem é que, embora já descoberta por muitos, continua a ser uma praia bastante sossegada, sendo mesmo considerada a mais bonita e paradisíaca do concelho de Sesimbra.

3. Praia do Rio da Prata, Meco

A 40 minutos de Lisboa, está o conhecido Meco, uma pequena aldeia do concelho de Sesimbra. A sua praia, Rio da Prata, é sobejamente conhecida pela particularidade de aceitar nudistas. Mas se não é adepto desta forma de ir à praia, não se preocupe, pois também pode ir com fato de banho vestido. O acesso à praia é feito por um pinhal e, para chegar ao areal, é necessário descer uma grande falésia. Aqui não há vigilância, bar ou balneários, mas o espaço é extremamente sossegado e um ótimo local para relaxar.

4. Praia da Foz, Meco

Para os dias em que o clima não está tão favorável à praia, mantenha-se no Meco, mas vá antes até a pequena praia da Foz, pois aqui nunca faz vento e está sempre calor. O areal fica entre as falésias e a baía – daí estar mais protegida do vento – porém o mar é bastante agitado e possui algumas rochas. O acesso faz-se de carro, pela mesma estrada que a leva à praia das Bicas.

5. Praia da Calada, Mafra

A 10km da Ericeira, fica esta praia bem escondida, de areal pequeno e enquadrado pela baía e pelas arribas altas. Tem parque de estacionamento, balneários, posto de primeiros socorros e bar com esplanada. Como é, sobretudo, frequentada pelos residentes locais, oferece a tranquilidade e serenidade, incomum nas praias da região.

6. Praia da Ursa, Cabo da Roca, Sintra

Esta praia fica no Parque Natural de Sintra. O acesso faz-se pela N247, no sentido do Cabo da Roca. A zona de estacionamento fica a cerca de 10 minutos do extenso e selvagem areal, circunscrito entre falésias ponteagudas. Esta é a praia mais ocidental da Europa Continental e, para o Guia Michelin, uma das mais bonitas do mundo.

7. Praia de Santa Rita, Torres Vedras

Esta é uma boa opção para quem procura uma praia sossegada mas, ainda assim, com todas as comodidades, tais como bom estacionamento, um restaurante e passadiços de acesso à praia. O seu areal extenso, as suas paisagens bonitas e todos os serviços disponibilizadas fazem dela um pequeno paraíso. No entanto, e apesar de vigiada, há que ter cautela com o mar. É que, aqui, está sempre muito agitado.

8. Praia da Almagreira, Ferrel, Peniche

A pouco mais de uma hora, esta praia tem uma enorme extensão de costa e arribas que se estendem pelo areal. O seu acesso é difícil, pois mantém uma aparência selvagem, como se ainda lá ninguém tivesse ido e fosse um verdadeiro paraíso secreto.

Se procura praias em Lisboa e arredores para fugir às multidões, não busque mais e siga as nossas sugestões, pensadas especificamente para si e para umas férias plenas de silêncio e privacidade. Desbrave estes pedaços de terra deslumbrantes e tranquilos e tenha uns dias plenos de descanso e repouso. Caso vá rumar à capital, tome nota destas praias em Lisboa e arredores para fugir às multidões e tenha umas semanas inolvidáveis.

Veja também: