Publicidade:

Prendas de batizado originais : 5 sugestões para marcar a diferença

Conheça as nossas sugestões de prendas de batizado originais, para escapar às típicas lembranças oferecidas nesta ocasião, e marque a diferença pela positiva.

Prendas de batizado originais : 5 sugestões para marcar a diferença
Saiba o que oferecer nesta ocasião

Os presentes de batizado passam muito pelo simbolismo da ocasião: motivos religiosos, peças mais valiosas que as crianças não podem usar, e dinheiro. Ou seja, não têm impacto na rotina dos bebés. É preciso não esquecer que cada vez mais os batizados são rituais cumpridos por crianças mais velhas, ou mesmo por adolescentes ou adultos, pelo que não podem ser deixadas de lado sugestões de prendas de batizado originais.

5 prendas de batizado originais e cheias de simbolismo


Conseguir oferecer um presente único e original é sempre ser uma boa aposta. Demonstra cuidado, preocupação e consideração. Tome nota destas prendas de batizado originais, que podem ser adaptadas a todas as idades, e que serão recordadas durante bastante tempo.

1. Quadro em bordado ou ponto de cruz

Se cresceu com a ideia de que bordar ou fazer ponto de cruz era para senhoras reformadas, desengane-se. A moda do “embroidery” chegou para ficar e podem-se fazer trabalhos únicos. Como uma das prendas de batizado originais, pode escolher fazer (ou encomendar) a inicial da criança, algum motivo mais ou menos infantil (dependendo dos gostos), um motivo que combine com a decoração do quarto, etc. As possibilidades são muitas.

 

2. Álbum de fotografias

Não falamos dos tradicionais que compra vazios e oferece. Compre um álbum mais barato e simples, decore-o um pouco e preencha-o com algumas fotos. Esta sugestão incentiva a que haja algum trabalho manual envolvido, mas dela resulta um presente mais personalizado e completamente único.

 

3. Edição especial de um livro

Há livros que toda a gente devia ler. Falamos, por exemplo d’ “O Principezinho”, a série Harry Potter, livros de fábulas… Uma edição diferente, especial, uma até mais antiga, ilustrada, são escolhas muito interessantes como presentes de batizado. Comece já a plantar a semente da leitura. Caso a criança seja ainda pequenina, só contribui para esta escolha.

 

4. Caixa de música

Um objeto bonito, útil (já que normalmente têm espaço para guardar jóias ou relógios) e que vai ser guardado para sempre. Escolha uma caixa elegante e mande gravar com o nome do batizado ou da batizada.

 

5. Dinheiro… mas oferecido de forma diferente

Oferecer dinheiro num batizado é tudo menos original. Porém, oferecer um mealheiro, já com uma notinha lá dentro, de certeza que vai ser recordado. A prenda ideal para crianças que já sejam crescidinhas e que tenham noção do valor do dinheiro, para assim aprenderem a poupar e a terem um objetivo em mente com o dinheiro que vão guardar. Compre um mealheiro bonito e que condiga com a personalidade da criança, seja menino ou menina.

 

Agora, já sabe o que oferecer num batizado, independentemente das circunstâncias em que conhece a criança e, até mesmo, da idade da mesma.

Veja também: