Publicidade:

20 ideias para prendas de casamento originais

Ainda tem algumas cerimónias onde ir este ano e já está sem ideias? Fique com as nossas sugestões de prendas de casamento originais.

20 ideias para prendas de casamento originais
Fugir ao tradicional

Jarras e molduras, dinheiro, serviços de pratos e faqueiros… Estas são aquelas presentes de casamento tradicionais mas algo aborrecidas. Tente surpreender os seus amigos e familiares com prendas de casamento originais. Os noivos agradecem e de certeza que o que ofereceu não vai ficar esquecido no armário ou no sótão.

20 ideias para prendas de casamento originais


1. Encher a despensa ao casal

Começamos logo com uma ideia útil e sem dúvida original. Surpreenda os noivos e juntamente com mais alguns amigos, encha-lhes a despensa e a cozinha. Falamos mesmo de produtos alimentares e de utensílios. Sobretudo para aqueles que vão começar uma vida em comum a 100% após o casamento, a ideia é bem-vinda.

2. Presentes DIY

Se tem uma veia artística, ponha-a em prática para dar um presente especial aos seus amigos. Eles ficariam extremamente felizes ao serem os donos de uma das suas peças originais, seja um quadro, uma escultura ou outra. Tem um significado inigualável.

3. Voucher para workshops

Pôr o novo casal a cozinhar ou a fazer alguma atividade a dois pode ser uma boa ideia para prendas de casamento originais. São várias as possibilidades, como de cozinha ou vinhos, por exemplo. No Odisseias, pode consultar algumas.

Ver produtos >>

4. Vinho do Porto

vinho do porto

Pode oferecer uma garrafa a assinalar o ano em que os noivos se conheceram, por exemplo. Ou pode oferecer um bom vintage para ser aberto no primeiro aniversário de casamento, ou até um vinho colheita que assinale o nascimento de um dos noivos ou dos dois. Pode explorar as possibilidades na Garrafeira Nacional.

Ver produtos >>

5. Noite de núpcias

Tente informar-se se os noivos já têm alguma coisa combinada para a sua noite de núpcias. Se ainda não houver planos, diga-lhes apenas que tudo já está orientado. Marque um hotel TOP, serviço de pequeno almoço no quarto, check-out tardio e, se for um hotel com serviço de massagens incluída, melhor ainda.

6. Cápsula do tempo

Esta ideia é uma das mais românticas da lista. Pode oferecê-la nos dias seguintes ao casamento se quiser incluir recordações e momentos da boda. Junte citações, objetos, fotografias, postais etc. Pode até pedir aos noives para contribuir. Depois é só juntar tudo numa caixa e oferecer-lhes, para que possam abrir anos mais tarde.

7. Bolo de casamento

Contribua para a ajuda na cerimónia e ofereça o bolo de casamento. Está na moda ter bolos que são completas obras de arte, tanto em aspeto como em sabor. Não vai desiludir.

8. Máquina de café

Mas falamos de uma máquina “a sério”. Sobretudo se os noivos forem amantes de café. Tente ir pelas mais manuais e junte um saco de café especial. Se preferirem cápsulas, escolha a marca que o casal prefere e abasteça-os de café.

Ver produtos >>

9. Máquina fotográfica

fotografia

Ajude os noivos a marcar os melhores momentos da sua nova vida em comum. Tem máquinas de todos os tipos, umas mais modernas, outras mais vintage, polaroid, reflex… As opções são imensas e os preços também.

Ver produtos >>

10. Assinatura da Netflix

Os noivos vão agradecer-lhe não terem de se preocupar com a assinatura da Netflix durante algum tempo! Compre-lhe cartões presente da plataforma de streaming e garanta-lhes meses de filmes e séries.

Ver produtos >>

11. Enxoval personalizado

Porque não tornar uma prenda de casamento tradicional, mais original? Ofereça-lhes aquelas típicas toalhas, lençóis e até lenços de homem e senhora, mas procure opções mais modernas, engraçadas e super personalizadas. Pode bordar ou pedir para bordar frases relativas ao casal e as suas iniciais, por exemplo.

12. Doação

Porque não doar o dinheiro que iria gastar numa prenda mais tradicional, para uma associação/organização que os noivos apreciem? Um presente que vão apreciar, de certeza.

13. Spa a dois

spa

Pode não ser uma das prendas de casamento originais, mas que fica sempre bem, fica. Qualquer casal aprecia alguns mimos, bem merecidos.

Ver produtos >>

14. DJ ou banda

Outra contribuição para a festa de casamento é oferecer-se para ser o responsável pela música. Pode contratar um profissional, ou se é DJ amador ou tem uma banda, aproveitar e dar um concerto super intimista para os seus amigos.

15. Algo azul, velho e emprestado

Esta é específica para a noiva. Conhece a tradição de a noiva levar algum objeto azul, velho e emprestado? Ora bem, pode preparar um pequeno “care package” para ela: algo azul e/ou vintage, como uma jóia, um acessório para o cabelo, uns sapatos (para usar no dia ou depois) e junte algo seu para inclui o emprestado.

16. Atividade na lua-de-mel

Sabe para onde vão de lua-de-mel? Pode dar um contributo financeiro para a viagem ou até oferecer-lhes uma atividade para lá fazerem. Contacte o hotel e ofereça-lhes um pequeno almoço ou um passeio, por exemplo.

17. Assinatura para o ginásio

E depois do stress do casamento e de regressarem da lua-de-mel, que tal uma ajudar para voltarem aos bons hábitos? Nada como lhes oferecer um ou dois meses no ginásio para regressarem ao exercício.

18. Uma estrela

Sim, leu bem. Que tal esta para ideias de prendas de casamento originais? Pode comprar uma estrela e batizá-la com o nome dos noivos. Saiba mais aqui.

19. Álbum de fotografias

album

Ofereça-lhes um álbum de fotografias bonito e personalizado com o nome deles. Vão poder enchê-lo de memórias futuras.

20. Despedida de solteiro/solteira

Ponha mãos à obra e organize a despedida de solteiro dos seus amigos ou familiares. Não lhe faltam formas especiais: passeios de barco, dias no spa, jantares, atividades radicais…

Veja também: