Publicidade:

O que visitar em Paris: 10 lugares obrigatórios em qualquer guia

A cidade-luz, além de ser um museu ao ar livre, oferece inúmeros lugares mágicos onde passar as férias. Saiba o que visitar em Paris.

O que visitar em Paris: 10 lugares obrigatórios em qualquer guia
O que não pode perder

A capital Francesa, a idade do amor, a cidade-luz, o centro das artes… É difícil focar-mo-nos apenas numa denominação, quando falamos de Paris. Quem a visita nunca se esquece do rasto de cafés e bares, numa combinação perfeita com literatura e arte que emana pelas ruas. Listámos assim 10 lugares essenciais para saber o que visitar em Paris.

Não é difícil ficarmos rendidos ao “je ne sais quoi” desta cidade. Desde o aroma de um croissant acabadinho de sair do forno, àquele petit gâteau que se desfaz no momento em que entra na boca. Há imensas coisas para fazer em Paris e, independentemente do seu perfil turístico, a capital francesa irá agradar com as suas tentações.

O que visitar em Paris: 10 atrações imperdíveis 


1. Museu do Louvre

Conhecido por ser um dos maiores museus do mundo e o mais importante de França, o Museu de Louvre orgulha-se por albergar algumas das obras de arte mais conhecidas do mundo. Desde a Mona Lisa até a Vénus de Milo, a coleção do museu é composta por 300.000 obras das quais se expõem cerca de 35.000, organizadas por temáticas.

Curiosidade: aconselhamos-lhe a fazer uma pequena pesquisa e enumerar quais as obras que quer ver, pois uma semana não seria suficiente para vê-lo por completo.

louvre

2. Catedral de Notre Dame de Paris

É praticamente impossível destacar a grandiosidade de uma das mais antigas catedrais francesas de estilo gótico. Caracterizada pela sua imponência irrefutável e por um “clima” de misticismo no seu interior, foi dedicada a Maria, daí o nome: “Notre-Dame” que quer dizer “Nossa Senhora”, em francês.

A entrada é gratuita, mas paga-se para subir às torres. Lá em cima poderá desfrutar de uma bonita panorâmica de um dos melhores lugares para ver Paris. Tem a certeza que está preparado para ver as misteriosas gárgulas de pedra?

notre dame

3. Palácio de Versalhes

Não pode perder uma visita a um dos palácios mais conhecidos do mundo. Construído para ser a residência do Rei Luís XIV e, atualmente, Património da Humanidade da UNESCO, o Palácio de Versalhes é um dos lugares mais visitados em França, com uma média de 8 milhões de turistas por ano.

Curiosidade: o Palácio de Versalhes conta com imensas salas, salões e aposentos, mas quando o visitamos observamos que o sumptuoso palácio não tem compartimentos sanitários. Ou seja, aqueles lindos jardins eram sim, o local onde os dejetos humanos eram despejados.

versalhes

4. Basílica do Sagrado Coração

A Basílica do Sagrado Coração é um dos lugares de culto mais importantes de Paris. Edificado no final do século XIX, encontra-se no alto do morro de Montmartre. Aqui sentirá Paris aos seus pés, como um livro aberto.

sagrado coracao

5. Moulin Rouge

Moulin Rouge ou, como muitos preferem, o cabaret mais famoso do mundo, foi fundado em 1989 durante a Belle Époque (durante a qual se construiu a Torre Eiffel, por exemplo). Se não sabe o que visitar em Paris, este é um destino turístico obrigatório. Caso não tenha orçamento para ver um espetáculo, aproveite para tirar uma foto no exterior, em frente ao famoso moinho vermelho.

moulin rouge

6. Arco do Triunfo

Inaugurado em 1836, o Arco do Triunfo foi construído sob ordem de Napoleão Bonaparte em homenagem às vitórias do exército francês. Tem 50 metros e foi cenário de muitos momentos históricos. Pode aceder à parte superior do monumento através de um elevador, de onde poderá desfrutar de uma vista magnífica de Paris.

arco do triunfo

7. Museu D’Orsay

A visita ao Museu de Orsay é uma das atrações que não pode deixar de fora quando estiver a elaborar o seu guia  sobre o que visitar em Paris. O lindo museu toma lugar na qual foi, originalmente, uma espetacular estação de comboios com um estilo arquitetónico particular. Localizado no coração de Paris, o Museu de Orsay abriga uma imensa coleção de artistas impressionistas e muito mais.

museu d'orsay

8. Disneyland Paris

Quem nunca sonhou em ir à Disneyland Paris não sabe o que é sonhar! Aliás, não são apenas as crianças que gostam de ver o Mickey Mouse e o Pato Donald ganhar vida. Logo, nada melhor do que reservar um dia (ou mais, caso tenha tempo e dinheiro!) para se divertir num dos maiores parques de diversões do mundo. Não se irá arrepender!

disneyland

9. Cruzeiro pelo Rio Sena

Para quem visita Paris pela primeira vez nada melhor do que fazer um cruzeiro romântico pelo rio Sena. Descubra Paris rapidamente através de uma perspetiva privilegiada, que o brinda com paisagens do Museu de Louvre, da Torre Eiffel, da Catedral de Notre Damme, entre muitos outros.

Curiosidade: Procure ofertas online antecipadamente para encontrar bilhetes com descontos.

rio sena

10. Torre Eiffel

Em último, mas não menos importante, não poderia faltar na nossa lista a Torre Eiffel. É impossível pensar em França sem nos lembrarmos deste edifício emblemático que, ao longo dos anos, se tornou o símbolo da cidade de Paris.

Trata-se de uma estrutura de ferro construída para a Exposição Universal de Paris, em 1889, que viria a ser desmontada… Mas, e para agrado de todos nós, não foi, e hoje é o símbolo mais popular da Cidade Luz e um dos monumentos mais visitados do mundo, com mais de 6 milhões de visitantes por ano.

torre eiffel

Esperamos que com esta lista o tenhamos ajudado para saber o que visitar em Paris. Agora encante-se com a eterna Cidade Luz, do amor e da elegância e, acima de tudo, divirta-se e tenha uma boa viagem!

Veja também: