Publicidade:

Google Home Hub: conheça o seu novo melhor amigo

A Google anunciou novos produtos recentemente, entre eles o Google Home Hub, o seu novo assistente pessoal e futuro melhor amigo.

Google Home Hub: conheça o seu novo melhor amigo
O Google Assistant tem uma nova cara

Prepare-se: o futuro chegou. O novo Google Home Hub é tudo o aquilo que estava à espera, mas melhor. É o novo gadget da marca que, no fundo, materializa o já existente Google Assistant. Agora, pode adquirir um produto físico, que integra uma coluna e um tablet num só dispositivo.

Review Google Home Hub: basta pedir


O novo assistente da Google vem competir com dispositivos de gigantes como a Amazon, ao afirmar-se como um assistente que promete concretizar toda e qualquer tarefa. Pode falar e pedir o que quiser ao Google Home Hub e esperar que a tarefa se concretize de forma imediata.

Este hub está disponível em quatro cores: branco, preto, rosa claro e verde água. Tem um display touch de 7”, uma coluna full range, sensores de luz embutidos, dois microfones aptos para captar a longa distância e é compatível com dispositivos Android, iOS, Mac, Chromebook e Windows.

Para além de reconhecer a sua voz, este novo gadget está disponível para fazer (quase) tudo por si. Pode querer consultar a meteorologia para os próximos dias, ouvir uma música específica, agendar uma reunião, ver aquele vídeo importante… Enfim, um sem número de tarefas que este assistente pode completar sem esforço.

review google home hubFonte da imagem: Google/Divulgação

É uma nova realidade, onde pode fazer tudo sem sair do sofá. Graças ao Voice Match, pode facilmente dizer certos códigos vocais que farão o Google Home Hub aceder rapidamente àquilo que realmente quer ou precisa. Na verdade, basta um “Olá Google, boa noite” para definir um alarme para o dia seguinte e até apagar as luzes.

Tendo, também, uma “casa inteligente” pode controlar absolutamente tudo dentro das suas quatro paredes. Através de uma só view, pode controlar a temperatura ambiente em diferentes divisões, para além de poder ligar a televisão do quarto enquanto está na sala.

Todas as suas tarefas diárias, entre outras ocasionais, são facilitadas pelo Google Home Hub, sobretudo graças ao Voice Match. Suponhamos que quer saber a forma mais rápida de cortar um ananás. Basta pedir: “Olá Google, mostra-me como se corta um ananás” que um vídeo do YouTube irá rapidamente surgir na tela do seu assistente.

Este assistente pessoal tem ainda a vantagem de ter integração automática com serviços como o Spotify, Pandora ou iHeartRadio, sendo que pode utilizar qualquer um deles para ouvir a sua playlist favorita de forma totalmente grátis.

Pode até querer recordar alguns momentos, e assim ver as fotografias que tirou em determinado momento. Basta pedir ao seu novo melhor amigo que aceda ao Google Fotos e lhe mostre aquele álbum que procura. Fácil, rápido e eficiente. Ao comprar este gadget vai usufruir ainda de seis meses de subscrição gratuita do YouTube Premium.

 Especificações técnicas
 Ecrã  LCD touch screen de 7”
 Bluetooth  Bluetooth 5.0
 Wi-Fi  802.11b/g/n/ac (2.4GHz/5Ghz) Wi-Fi
 Sensores de luz e som  Ambient EQ e Light Sensor
 Preço  129,41€

 

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.