Publicidade:

Google Pixel 3: o muito aguardado telemóvel não desiludiu

O Google Pixel 3 já chegou e traz muitas novidades, sendo uma das mais poderosas a fácil integração com o Google Assistant.

Google Pixel 3: o muito aguardado telemóvel não desiludiu
O novo modelo sucede ao Pixel 2

A Google tem apostado numa grande variedade de ótimos produtos, a somar aos serviços que tem vindo a disponibilizar ao longo dos anos. O Google Pixel 3 não é exceção: é o novo smartphone da marca e alia uma poderosa câmara a um software muito intuitivo e fácil de usar.

Review Google Pixel 3: um bom telemóvel, um bom preço


pixel 3Fonte da Imagem: Google/Divulgação

Como já tem sido hábito para a Google, uma novidade nunca vem só. O Google Pixel 3 vem acompanhado da sua versão XL, à semelhança do que aconteceu também com a anterior versão, o Pixel 2. Diferem, por isso, e principalmente, o tamanho e a bateria, pelo que as restantes especificações técnicas se mantêm.

No ecrã, pode contar com uma dimensão de 5.5”, enquanto que, na versão XL, pode ver um display de 6.3”. Este smartphone é leve e compacto, fácil de utilizar numa só mão. Pode manuseá-lo sem esforço e contar com uma construção muito minimal e funcional.

Em termos de sistema operativo, o Google Pixel 3 vem equipado com o novíssimo Android 9 Pie, já para não falar da última versão do Google Assistant, a quem pode pedir (basicamente) tudo. O processador, um Qualcomm® Snapdragon™ 845, alia-se ao sistema do smartphone para garantir rapidez e eficiência.

Relativamente ao armazenamento interno, tanto o Google Pixel 3 como a sua edição XL estão disponíveis em duas versões: 64GB ou 128GB. Independentemente da escolhida, terá sempre muito espaço para guardar todas as suas informações. A memória RAM é de 4GB e aguenta muito bem o sistema deste telemóvel.

pixel 3Fonte da Imagem: Google/Divulgação

Este smartphone está disponível em três cores: Clearly White, Just Black e Not Pink, acrescentando agora mais opções de escolha. No que se refere à bateria, pode contar com 2915 mAh no Google Pixel 3 e 3430 mAh no Pixel 3 XL. Porém, ambos estão equipados com uma tecnologia de fast charging que permite carregar o telemóvel rapidamente – pode também fazê-lo sem fios, através de uma dock para o efeito.

Relativamente à câmara, a Google apresenta este telemóvel com uma traseira de 12.2MP (dual-pixel) com modo de auto-focagem incluído e uma abertura de f/1.8. Por sua vez, a dual camera frontal tem 8MP, sendo ambas grandes angulares (uma com abertura de f/2.2 e outra com f/1.8).

Em termos de vídeo, o Google Pixel 3 e a sua versão XL filmam, na câmara traseira, em três modos: 1080p a 30fps, 60fps e 120fps; 720p a 30fps, 60fps e 240fps; e ainda 4K a 30fps. Por outro lado, a câmara frontal filma em 1080p a 30fps; 720p a 30fp e em 480p a 30fps.

Outra das grande novidades deste smartphone é o Titan M, um chip de segurança especialmente desenvolvido pela marca para garantir a segurança das suas informações – isso inclui dados pessoais, passwords e até o próprio sistema operativo.

 Especificações técnicas
 Ecrã  5.5”
 Processador  Qualcomm® Snapdragon™ 845, 2.5GHz + 1.6GHz, 64Bit Octa-Core
 Bateria  2915 mAh
 Memória RAM  4GB
 Câmara Traseira (Principal)  12.2MP dual-pixel (abertura de f/1.8)
 Câmara Secundária (Secundária)  Dual camera 8MP + 8MP (abertura de f/2.2 e f/1.8)
 Preço  a partir de 693,91€

 

Veja também:

Luísa Santos Luísa Santos

Licenciada em Ciências da Comunicação - Jornalismo, Mestre em Multimédia, cantora sem diploma nas horas livres. Trabalha atualmente em Marketing e Comunicação, é viciada em redes sociais e fervorosa adepta do desenrasque.