Publicidade:

3 dias em Madrid. O que não pode perder na capital espanhola

Quer explorar o que a capital espanhola tem de melhor? Com este roteiro de 3 dias em Madrid, fique a saber quais os pontos a não perder na capital de nuestros hermanos.

3 dias em Madrid. O que não pode perder na capital espanhola
Conheça a capital de Espanha em apenas três dias

Madrid é um dos mais populares destinos europeus entre viajantes portugueses, não só devido aos imensos encantos que encerra, mas também pelos preços simpáticos a que muitas vezes se encontram os voos a partir de território luso. Se está a pensar em visitar a cidade, saiba o que não pode perder nas sugestões que aqui lhe deixamos para um roteiro de 3 dias em Madrid.

3 dias em Madrid. O que não pode perder


Capital de Espanha desde o século XVI, Madrid é uma cidade onde dificilmente se sentirá aborrecido. São muitos os pontos culturais a não perder, como o famoso Museu do Prado, os pratos típicos a provar e os espaços por onde se perder ao ar livre. Conheça o nosso roteiro de 3 dias em Madrid e marque já um voo low-cost rumo a umas férias diferentes e estimulantes.

Dia 1 – Museu do Prado, Parque de El Retiro, La Latina e Flamenco

Comece as suas pequenas férias em Madrid com uma visita ao famoso Museu do Prado, um ícone cultural de Madrid que colecciona já mais de dois séculos de história e onde irá encontrar fabulosas obras de arte. Uma vez terminado o circuito por entre paredes de criatividade, faça-se ao Parque de El Retiro para um passeio a pé ou de barco a remos . Aqui, irá encontrar múltiplos espaços verdes e um lago no centro do parque que o farão relaxar e abstrair-se do burburinho citadino.

  • Preço do Museu do Prado: 15 euros (última entrada 30 minutos antes da hora de fecho)

Para uma experiência genuína em Madrid, o primeiro dia deve contemplar um almoço com sabores típicos. Dirija-se a um mercado local, onde as bancas se enchem de cores e verá que não será difícil encontrar um bom restaurante. Perto do parque, por exemplo, encontrará o Mercado de Antón Martín, onde não faltam sítios para uma aventura gastronómica feliz.

Já de estômago reconfortado, vá até La Latina, um bairro histórico no coração da cidade, onde existem muitas as ruelas com carisma e variadas esplanadas para desfrutar do sol. Se tiver oportunidade, deambule por esta zona a um Domingo, dia em que acontece o Rastro, um mercado ao ar livre onde poderá encontrar todo o tipo de objectos, desde roupa em segunda mão a peças de mobiliário antigo.

Para terminar o primeiro dia deste roteiro de 3 dias em Madrid, sugerimos que se perca por entre tapas, um copo de vinho e um espectáculo de Flamenco. Em alguns sítios, como no famoso Corral de la Morería, situado junto ao Palácio Real, poderá usufruir do espectáculo de dança enquanto se delicia com sabores requintados ao jantar.

Dia 2 – Palácio Real, Catedral de La Almudena e Madrid Río

Já de pequeno-almoço tomado (preferencialmente com sabores locais), sugerimos que, na manhã do segundo dia, se dirija ao Palácio Real, edifício com mais de três mil divisões que funcionou como residência real até ao reinado de Alfonso XIII e onde ainda hoje decorrem cerimónias de grande importância. Para uma visita mais completa, opte pelo guia áudio, que o fará viajar não só pela história do Palácio mas também da família real.

Aproveite, uma vez cá fora, para visitar a Catedral de La Almudena, junto ao Palácio, um edifício elegante cuja construção, iniciada no final do século XIX, foi completada apenas em 1993.

Se, ao chegar a hora de almoço, a fome for muita, aproveite para provar o cocido madrileño, um dos mais famosos (e pesados) pratos da capital espanhola que o deixará saciado durante longas horas.

À tarde, fuja aos sítios mais turísticos da cidade e deixe-se encantar pelo Madrid Río, um parque paralelo ao rio Manzanares, onde não faltam espaços para passear de bicicleta, parques infantis e exposições culturais no Matadero Madrid. Para terminar o dia com uma vista única da cidade, faça uma viagem de teleférico ao pôr-do-sol.

Dia 3 – Plaza Mayor e Puerta del Sol

Com a chegada do último dia deste roteiro de 3 dias em Madrid, torna-se imperativo visitar a Plaza Mayor, a mais emblemática praça da cidade, onde irá encontrar a estátua de Felipe III, oferecida ao rei espanhol pelo Duque de Florença, a Casa de la Panadería, cuja construção teve início em 1590, e o Arco de Cuchilleros, a mais famosa das várias portas que dão acesso à praça.

Daí, vá até à famosa Puerta del Sol e dedique algum tempo a explorar o espaço, colocando-se sobre o popular Quilómetro Zero das estradas espanholas e contemplando a Real Casa de Correos ou a estátua do Urso e do Medronheiro, construída em 1967.

Visite ainda o bairro Chueca, onde não faltará o que almoçar, e perca-se por entre as várias boutiques que aí se encontram e onde poderá comprar recordações de uma viagem curta, mas feliz. Para dizer adeus a Madrid de forma memorável, e deliciosa , dedique a sua última noite a (mais) tapas e a uma degustação de vinho. Não será por acaso que são tantos os sítios com essa oferta. É uma experiência obrigatória quando na capital espanhola.

  • Prepare a intensa movida na Chueca

Veja também: