Publicidade:

Descubra quais as melhores roupas para cada tipo de corpo

Quer saber quais as melhores roupas para cada tipo de corpo? Então venha conhecer as nossas dicas e passe a comprar roupa que verdadeiramente a favorece.

Descubra quais as melhores roupas para cada tipo de corpo
Há roupas para todos os biotipos

Saber quais as melhores roupas para cada tipo de corpo é essencial, nomeadamente, para vestir peças que favoreçam o biótipo de cada uma. É que, como se sabe, nem todas as roupas caem da mesma forma nos diversos tipos de corpo. Assim, é importante, primeiramente, conhecer o seu biótipo de forma a saber quais as roupas que funcionam melhor com ele.

Para a ajudar, reunimos abaixo algumas dicas sobre como escolher as roupas que mais a favorecem. Acabaram as desculpas para não se sentir linda e fabulosa na sua própria pele.

Melhores roupas para cada tipo de corpo: saiba como as escolher


Corpo tipo ampulheta

O chamado corpo ampulheta caracteriza-se por a largura dos ombros ser sensivelmente a mesma que a largura das ancas e por ter curvas acentuadas e uma cintura fina. Super feminino e bonito, este é um corpo bastante proporcional, em que a maioria das roupas resulta muito bem.
Com efeito, o único cuidado que deve ter é com as peças demasiado justas. Assim, escolha vestidos que marquem a cintura, casacos cintados, calças de corte reto ou saias lápis, uma vez que estas peças favorecem este tipo de silhueta.

 

O corpo tipo retângulo

O corpo em retângulo tem formas equilibradas e pouca cintura. As roupas escuras que tenham cinto, como por exemplo os vestidos, são ideais para dar a ilusão visual de alguma curva.

Também os ombros marcados e as saias tulipa ou lápis são boas alternativas para favorecer este tipo de silhueta. Lembre-se que se pretende criar a ideia de uma cintura marcada, pelo que os cintos são também os melhores amigos deste tipo de silhueta.

 

Corpo tipo triângulo

Esta silhueta é aquela em que as ancas são mais largas que os ombros, sendo a cintura marcada e o peito pequeno. Assim, é importante dar realce aos ombros, pelo que apostar em decotes fundos e em partes de cima estampadas é uma boa opção para valorizar este tipo de corpo.

Para a parte de baixo, há que preferir peças mais retas e de cores neutras, de forma a favorecer a silhueta. Consequentemente, calças retas e sem bolsos são uma excelente opção, assim como os macacões com um decote bonito.

 

Corpo tipo triângulo invertido

Ao contrário do que acontece na silhueta anterior, quando falamos no corpo em triângulo invertido falamos de ombros mais largos do que as ancas.
Assim, se é dona deste biótipo, aposte em peças leves para cima, como uma t-shirt branca ou um top de seda preto, e peças com volume para baixo, de forma a criar o efeito visual de um quadril mais largo. Consequentemente, saias com folhos, calças com bolsos ou paperbag e vestidos estampados são boas alternativas.

 

Corpo oval

O tipo de corpo oval é aquele em que ombros e ancas são do mesmo tamanho. Como este é um tipo de corpo “mais cheio”, importa investir em peças que criem a ilusão visual de um corpo mais esguio. Assim, investir em peças de cores escuras, como o preto, o azul escuro, o cor de vinho ou o verde militar (que não marquem) e em decotes bonitos são excelentes apostas. De evitar são os estampados, os folhos e, bem assim, as peças muito justas e os cintos. Pelo que apostar num vestido preto solto ou numa blusa verde escura de algodão é a certeza de se sentir bonita e elegante.

 

Agora que já sabe quais as melhores roupas para cada tipo de corpo, está preparada para arrasar no seu? Lembre-se sempre que todas as mulheres são bonitas, à sua maneira.

Veja também: