Publicidade:

As saias de cetim são tendência: saiba como usá-las!

Fomos em busca das melhores looks com as saias de cetim, para que saiba como usá-las com estilo na estação quente! Preparada para arrasar?

As saias de cetim são tendência: saiba como usá-las!
Looks elegantes e fáceis de usar

Embora se assumam como tendência esta estação, depois de terem desfilado nalguns dos mais importantes desfiles de moda, as saias de cetim são uma peça atemporal, à prova de modas. Que o diga quem as tinha guardado no baú e usado sem parar, nos últimos cinco anos.

Muito elegantes e sofisticadas, são perfeitas quer para criar looks de trabalho, quer para criar coordenados mais descontraídos, numa clara mistura de estilos. Com efeito, as saias de cetim casam bem com saltos altos e sapatilhas, t-shirts e camisas. Ou seja, são uma peça versátil em que vale a pena investir (se puder comprar uma em seda, não hesite).

Se procura inspirações de looks com elas, chegou ao sítio certo. Reunimos as melhores, para que esta estação possa criar looks diferentes, bonitos e cheios de estilo.

Saias de cetim: 6 looks inspiradores que vai querer recriar


1.Com t-shirt e chinelos

Naqueles dias em que os termómetros roçam os 30ºC e tudo parece demasiado quente (e desconfortável), nada melhor do que vestir uma saia de cetim com uma t-shirt básica e chinelos. Apesar de ser um look descontraído, o tecido acetinado da saia confere-lhe alguma elegância, numa clara mistura de estilos. Não se esqueça de acrescentar um par de colares dourados e uma maquilhagem leve. Para usar e abusar, durante todo o verão.

 

2. Com camisa de cetim

Se vai a um evento, ou se combinou ir jantar fora com a sua cara metade e quer impressionar, combine uma das suas saias de cetim de cor neutra, com uma camisa do mesmo tecido (de preferência em seda). O resultado é sofisticado com uma pitada de sensualidade, o que favorece qualquer mulher, não importa a idade ou tipo de corpo. Nos pés, claro, não se esqueça dos saltos altos.

 

3. Com sweater

Para looks elegantes mas descomplicados e fáceis de usar, basta combinar uma saia de cetim de cor neutra com uma sweater às riscas e umas sabrinas pretas. Prenda o cabelo e está pronta para ir trabalhar e, a seguir, jantar com as amigas ou até passear com os miúdos. Se quiser acrescentar um pouco de personalidade ao coordenado, porque não apostar num batom de cor forte?

 

4.Com sapatilhas

Uma forma moderna e elegante de usar a saia de cetim é conjugando-a com sapatilhas, um crop top e um blazer mais largo. O resultado é muito cool e moderno e, se trabalha num ambiente descontraído perfeito para usar no trabalho. É também, uma excelente aposta para usar ao fim de semana, quando não sabe o que vestir.

 

5. Com blazer oversized

Bonitas e femininas, as saias de cetim casam lindamente com blazers oversized para uma silhueta moderna e despretensiosa, apesar de elegante. Se for baixa, opte por usar com uns saltos altos, de forma a que a silhueta seja alongada. Um coordenado perfeito para o dia a dia que transita bem do trabalho para um jantar com a cara metade. Mude apenas o batom e, claro, os acessórios.

 

6. Com hoodie

É uma combinação improvável, mas a moda também se faz delas. E, alguns dos melhores looks nascem mesmo da desconstrução de estilos, em que desportivo e sofisticado se misturam na perfeição. É o caso das saias de cetim com os hoodies. Não é para todas, é certo, nem para todas as ocasiões. Mas, se gosta e pode usar no dia a dia, abuse. Um look muito confortável mas, ao mesmo tempo, bonito.

 

Agora que já sabe como usar as saias de cetim (que encontra à venda em qualquer loja de fast fashion), inspire-se nas nossas sugestões, imprima o seu cunho pessoal e crie coordenados fantásticos.

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.