Publicidade:

Os 5 melhores truques para pestanas longas e bonitas

Para ajudar quem gosta de se maquilhar, fomos em busca dos 5 melhores truques para pestanas longas e bonitas. Afinal, os olhos são o espelho da alma e umas pestanas bonitas dão-lhe um ar mais cativante.

Os 5 melhores truques para pestanas longas e bonitas
Ponha fim as seus problemas de pestanas

Sempre a pensar no seu melhor look, deixamos-lhe os 5 melhores truques para pestanas longas e bonitas. O aspecto cuidado das pestanas é tão importante que em tempos antigos, até pasta feita de estrume era usada para lhes dar um aspecto mais longo e mais atraente, sabia?

Naturalmente que hoje em dia, há vários produtos no mercado que ajudam ao crescimento das suas pestanas de forma saudável. Mas há também alguns truques que claramente fazem a diferença na hora de cuidar das pestanas, conferindo um ar mais cativante e sexy ao seu olhar. Venha descobri-los.

Top 5: as melhores dicas para conseguir um “pestanão”


truques para pestanas longas e bonitas

1. Crie ilusão ótica

Antes de haver rímel, as mulheres usavam azeite e vaselina para dar a ilusão de umas pestanas mais longas e bonitas. Se quer criar ilusão ótica sem recorrer a rímel, pode usar delineador ao longo da linha dos cílios. Vai dar imediatamente um aspeto de pestanas mais longas.

Se gosta de usar rímel, pode sempre optar por usar uma cor mais escura do que o seu tom natural. Por exemplo, se é loira e até já usa castanho, use uma cor mais escura como preto.

2. Use primer para as pestanas

Este é outro dos melhores truques para pestanas longas e bonitas: primer. Se já usa primer para o rosto e para os lábios, por que não usar um também para os cílios? Os primers para pestanas são aplicados antes do rímel e adicionam fibras às suas pestanas, engrossando-as e tornando-as mais longas. Para além disso, o primer ajuda a alisar a pestana e a facilitar a aplicação do rímel, obtendo uma melhor cobertura.

3. Compre o rímel adequado às suas necessidades

Ao longo dos anos, a oferta de rímel no mercado tem vindo a crescer e pode encontrar um rímel adequado a diferentes necessidades. Se o seu objetivo é alongar, então é isso mesmo que deve procurar. Há fórmulas específicas para alongar e outras para dar volume. Deve ainda ter em conta o aplicador. Procure um aplicador que levante, separe e cubra cada pestana individualmente, sem deixar restos de rímel ou mesmo as pestanas coladas entre si. O objetivo é ficar com um olhar sexy, não descuidado.

4. Use um revirador de pestanas

Os reviradores de pestanas acentuam a curva natural dos seus cílios, conferindo-lhes naturalmente um aspeto mais longo. Se as suas pestanas forem muito lisas, vai ficar mesmo espantada com o resultado. E se usar o primer e o rímel, então o resultado final só pode ser top. O revirador de pestanas deve ser usado antes da maquilhagem, mas confessamos que o resultado após o rímel é mais eficaz.

5. Use mais do que um rímel

Já sabemos que há produtos no mercado que servem mais do que um propósito. No entanto, não há como produto específico para um fim. Se precisa de alongar e dar volume às suas pestanas, experimente usar dois rímeis diferentes, um para cada fim. Experimente mesmo os dois seguidos e veja o resultado. Afinal, nada como as experiências para ver o que prefere, não é?!

Veja também: