Publicidade:

11 usos para o detergente da louça que nunca imaginou

São muitos os usos para o detergente da louça: da limpeza de nódoas difíceis à função anti-mosquitos. Descubra-os aqui!

11 usos para o detergente da louça que nunca imaginou
Um produto barato com várias soluções diferentes

Sabia que um dos usos para o detergente da louça que pode dar é a sua aplicação em nódoas de roupa mais difíceis de remover? Ou, então, que é excelente para lavar a parte branca das sapatilhas tipo all-star? Conheça 10 utilidades deste produto que é mais versátil do que alguma vez imaginou.

11 usos para o detergente da louça que vão ajudar o seu dia a dia


usos para o detergente da luçaFonte: Pixabay/laterjay

1. Diga adeus às manchas de gordura na roupa

O detergente da louça é uma excelente opção para remover manchas de gordura nos tecidos. Como fazer? Aplique um pouco de detergente diretamente sobre a mancha, esfregue e enxagúe com água. E sim, pode ser aplicado, inclusivamente, em tecidos mais delicados como a seda.

2. Inseticida

Outro dos usos para o detergente da louça é a sua propriedade inseticida. Esta é uma alternativa barata, eficaz e caseira. Misture duas colheres de detergente com um litro de água e borrife diretamente na zona com insetos.

3. Boost de vitalidade para as plantas

Tem uma planta que se esqueceu de regar e está muito murcha e seca? Pois saiba que um dos usos para o detergente da louça é precisamente a aplicação na planta para promover a absorção da água. Dilua apenas duas gotas de detergente da louça neutro na água de regar. Vai notar diferenças!

4. Móveis da cozinha impecáveis

O detergente da louça pode ser usado para higienizar e deixar a brilhar os armários, banca, mesas e outros móveis da cozinha. Borrife uma mistura de detergente com água morna, enxagúe com um pano húmido e depois seque-os. Tudo a brilhar e sem gordura!

5. Alternativa ao detergente da roupa

Se está de férias e se esqueceu do detergente da roupa manual, não se preocupe. Substitua o sabão em pó por uma colher de sopa de detergente e lave normalmente. Roupa impecável e sem nódoas.

Saiba como poupar mais nos detergentes >>

6. Pentes e escovas de cabelo higienizadas

Outro dos usos para o detergente da louça é a limpeza profunda de acessórios de beleza. Faça uma mistura de água morna com algumas gotas de detergente e lave pentes e escovas.

8. Abrilhantar jóias

Para limpar as suas jóias e mantê-las brilhantes, coloque-as de molho durante alguns minutos numa mistura de detergente de louça neutro e água com gás. Se necessário, utilize uma escova para limpar melhor.

9. Lavagem de azulejos

Misture duas colheres de detergente da louça com um balde com água morna e aplique diretamente nos azulejos. O resultado é incrível!

10. Tapetes impecáveis

Limpe as carpetes e tapetes lá de casa com um pano embebido em água morna e detergente. Passe uma esponja com água fria no local e seque de seguida.

11. Elimine pulgas de cães

Verdade! Um dos possíveis usos para o detergente da louça é a eliminação de pulgas nos cães. Dê um banho ao cão como normalmente e utilize detergente da louça. Espere alguns minutos antes de enxaguar e retire o sabão.

Veja também:

Limpeza e Arrumação