Ekonomista
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23 Jan, 2023 - 09:07

Cerveja Nortada com nova imagem

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A Nortada apresenta-se em 2023 de cara lavada e quer afirmar-se como alternativa às cervejas industriais do mercado.

Nova cerveja Nortada

A Nortada apresentou uma nova imagem, num evento que contou com a presença dos seus acionistas, stakeholders de negócio e demais parceiros e amigos da marca. A nova identidade foi desenvolvida pela agência criativa The Hotel, com a coordenação, dentro de portas, de Rui Pedro Pimenta e Nicole Santos, dupla de marketing da cervejeira.

A cerimónia foi apresentada por Pedro Mota, CEO da Fábrica de Cervejas Portuense, e contou com uma troca de ideias com Tiago Viegas, partner da The Hotel e responsável criativo (do lado da agência) pelo rebranding, e uma sessão de harmonização e provas, conduzida pelos sommeliers da Nortada e abertas a todos os presentes.

A nova marca, que se apresenta agora como a “Cerveja que sabe a Cerveja”, celebra, por um lado, a herança e cultura cervejeiras da sua região de origem, ao mesmo tempo que trabalha uma imagem mais madura e qualitativa, própria de uma cerveja de qualidade e artesanal, que se quer afirmar, cada vez mais, como a alternativa às cervejas industriais do mercado português. 

Além do logotipo, a marca altera também os seus rótulos, material de ponto de venda e até as embalagens, tornando-se uma marca mais coerente e consistente em todos os canais onde está presente.

Com este rebranding, a Nortada pretende alinhar a maturidade da oferta, já bem conhecida e reconhecida pelo mercado, com a maturidade da marca, o que se traduz também num reposicionamento e realinhamento do trabalho destes 6 anos de mercado.

Fundamental continua também a ser a cultura cervejeira e o trabalho feito para desenvolver o mercado artesanal através de informação apresentada de forma leve e “fun”.

Vanguarda do movimento artesanal

Pedro Mota, CEO da Fábrica de Cervejas Portuense, explica que “sentimos uma clara evolução do setor cervejeiro graças aos vários movimentos no mesmo como o aparecimento e desaparecimento de marcas de cervejas artesanal, entrada de novos players internacionais e até reforço dos que já cá estavam, tudo sinais positivos e de forte dinâmica”.

“É neste sentido que este rebranding surge, com o objetivo de dotar a marca de mais ferramentas que apoiem a nossa missão para os próximos anos. Este é um primeiro passo numa travessia que nos confirmará como vanguardistas do movimento artesanal e de novas empresas que pretendem quebrar paradigmas e democratizar o setor cervejeiro em Portugal”, adiantou o CEO da empresa.

A Cerveja Nortada passa agora, com o lançamento de uma nova Belgian Pale Ale, a produzir oito estilos de cerveja na sua gama clássica, em barril e em garrafa, que são vendidos em mais de 250 pontos de venda do canal HoReCa (Hotéis, Restaurantes e Cafés) e nos maiores grupos de hipermercados.

A marca aposta também numa dinâmica de lançamentos mais frequentes com a criação regular de cervejas de edição limitada e novidades cervejeiras.

A produção de toda a Cerveja Nortada é feita em pleno centro histórico da cidade do Porto, num espaço que proporciona diversas experiências – desde a possibilidade de provar os vários tipos de cerveja num ambiente onde se produz, até observar os processos que levam a cerveja desde a fábrica até ao copo —, o Nortada Brew pub, na Rua Sá da Bandeira.

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