No ano passado, o comboio histórico do Douro ganhou novo fôlego com o regresso da locomotiva a vapor, intervencionada e alterada de tração a vapor para diesel.
Comboio Histórico do Douro liga Régua e Tua
A CP – Comboios de Portugal garante que este ano vão ser feitas mais viagens entre junho e outubro, num total de 50 oportunidades para conhecer o Douro de uma forma diferente.
Além de existirem circulações em todos os fins-de-semana, há ainda viagens à quarta-feira de 2 a 30 de agosto e no feriado do dia 15 de agosto, uma terça-feira, também poderá subir a bordo do Comboio Histórico do Douro.

Fonte: CP – Comboios de Portugal
Ao todo são cinco carruagens de madeira do início do século XX, puxadas por uma locomotiva a vapor, entre o Peso da Régua e o Tua, sempre com o rio Douro como pano de fundo. Os passageiros param em Pinhão para esticar as pernas e ver o painel de azulejos da estação e não falta animação dentro do comboio, com grupos de cantares e, claro, degustação de vinho do Porto.
No ano passado foram transportados 9 152 passageiros e este ano a CP espera ainda mais passageiros a bordo do comboio histórico.
As viagens custam 42,50€ para adultos e 19€ para crianças (até aos 12 anos), mas pode encontrar toda a informação sobre preços, programa e datas aqui.
Veja também:
- 6 dicas para viajar de comboio pela Europa
- 5 hotéis no Douro a conhecer
- Escapadinhas no Douro como nunca as viu
- Imperdíveis: quatro hotéis no Douro com spa
- 10 restaurantes no Douro que tem que conhecer