ebook
GUIA DO IRS
Patrocinado por Reorganiza
Maria Graça
Maria Graça
17 Jun, 2022 - 12:58

Como criar looks com roupa que já tenho: 6 dicas

Maria Graça

Está cansada de repetir sempre os mesmos looks? Quer saber como criar looks com roupa que já tem em casa? Confira as dicas.

Como criar looks com roupa que já tenho? – esta é uma pergunta que já se pôs a fazer? Seja por falta de oportunidade de ir às compras para uma ocasião mais especial, por querer criar um armário cápsula ou porque, simplesmente, quer otimizar aquilo que já tem, conseguir gerir bem a roupa que tem é sempre boa ideia.

Sabe aquelas peças básicas que tem no seu armário, que nunca saem de moda, e que certamente está cansada de usar? Para que reinvente o seu visual, trazemos-lhe algumas propostas de coordenados para diversas ocasiões, com peças que quase de certeza tem todas aí em casa.

Além de serem intemporais, estas peças são versáteis e resultam em diferentes propostas e estilos. Assim, as nossas sugestões permitem-lhe criar diferentes resultados a partir da mesma peça, para que arrase em todas as ocasiões.

Surpreenda-se!

Como criar looks com peças de roupa que já tenho no armário

É normal que repita a mesma peça de roupa para certas ocasiões. No entanto, saiba que pode conseguir diferentes visuais se a combinar com peças de outro estilo ou material.

E para ajudá-la a consegui-lo confira as nossas 6 sugestões de como conseguir diferentes looks a partir daquela peça básica que tem no seu armário.

1.

Camisa branca

Se tem por hábito usar a camisa branca em ocasiões mais formais, como para ir trabalhar, saiba que esta também é uma excelente opção para conseguir looks mais descontraídos e cheios de estilo.

Nos dias de lazer, use este peça mais clássica com calças de ganga, calções ou leggings.

Para conseguir diferentes visuais, dê um nó na camisa com as pontas, ou use-a aberta com um top por baixo.

camisa branca

Camisa branca

Saia da sua zona de conforto e combine esta peça clássica com peças mais desportivas, para conseguir um visual mais descontraído.

2.

Blazer preto

O blazer preto não deve ser apenas usado no meses mais frios. Esta peça versátil adapta-se a todo o tipo de visuais e ocasiões.

Tire o máximo partido dele, e esta estação use-o para conseguir visuais mais requintados ou para uma saída à noite. É a peça perfeita para usar do dia à noite.

Durante o dia, combine-o com uma t-shirt branca, calças de ganga e sapatilhas. Para a noite, troque o seu visual por um vestido e umas sandálias de tacão.

blazer preto

Blazer preto

Dê um toque sofisticado aos seus looks de verão, combinando o blazer preto com saias e calções.

3.

Calças de ganga

Se enquanto que associamos a camisa branca e o blazer preto a looks mais formais, é normal pensarmos em visuais descontraídos quando pensamos em calças de ganga.

E se, as calças de ganga são as suas melhores amigas no dia à dia, saiba que também as vai poder usar para conseguir looks mais elegantes.

O segredo está em combiná-las com os acessórios certos. A bijuteria dourada é uma boa opção, assim como as sandálias ou sapatos de tacão. Complete o seu look com um lenço acetinado e uma mala de festa e está pronta para arrasar.

calças ganga

Calças de ganga

As calças de ganga não têm de ser sinónimo de visuais casuais.
Use-as com acessórios mais sofisticados ou de festa, para uma saída a dois ou com as amigas.

4.

Sapatilhas brancas

Certamente tem um par de sapatilhas brancas no seu armário. Mas se tem por hábito usá-las nos dias de lazer e descanso, fique a saber que pode também combiná-las com visuais mais elegantes.

Atualmente, a moda não tem regras, e temos a liberdade de conjugar diferenças estilos num só look.

Para conseguir um visual cheio de atitude e estilo, use um fato ou aquele par de calças mais formais e um blazer com sapatilhas brancas.

sapatilhas brancas

Sapatilhas brancas

Para conseguir um visual mais descontraído, mas cheio de estilo, combine alfaiataria com as suas sapatilhas brancas.

5.

Leggings

Sabe aquelas leggings pretas que usa para praticar desporto ou para fazer as suas caminhadas?

Aproveite que as temperaturas estão a subir para as tirar do fundo do armário e conseguir looks confortáveis mais cheios de atitude.

Para aquele brunch com as amigas ou um pique-nique no parque, experimente usá-las com uma camisa branca, um top ou um casaco de ganga.

Se procurar um visual ainda mais cool, junte alguns acessórios. Um lenço, bijuteria, um boné, ou até mesmo um cinto para definir a cintura, são sempre excelente opções.

leggings

Leggings

Nos dias mais corridos, o conforto deve ser a sua prioridade. Combine as suas leggings básicas com uma t-shirt branca e um casaco de ganga.

6.

Casaco de ganga

O casaco de ganga é outro aliado nosso nestas estações. Além de ser versátil e de combinar com diferentes estilos e ocasiões, esta peça é intemporal e nunca sai de moda.

Mas se certamente o sabe usar durante o dia, nós ajudamo-la a combiná-lo para looks de noite ou de festa.

O contraste de tecidos permite criar visuais com muita personalidade e estilo. Use-o por cima de vestidos acetinados, em tule ou linho.

Se procura um visual mais discreto, aposte num vestido preto curto e umas sandálias pretas.

Para um total look, combine-o com umas calças de ganga do mesmo tom e um top ou blusa.

casaco-ganga

Casaco de ganga

O casaco de ganga não tem de ser apenas usado com looks descontraídos. Conjugue-o com vestidos em ocasiões especiais, para um visual com muita pinta.

“Como criar looks com roupa que já tenho?” já não tem de ser uma pergunta a fazer. Como viu, não precisa de renovar o seu guarda-roupa para arrasar esta estação.

Tire o máximo partido destas peças clássicas e intemporais e reinvente os seus looks, de acordo com a ocasião.

Seja criativa, explore as peças que tem em casa e bons passeios!

Veja também