Ekonomista
Ekonomista
01 Fev, 2024 - 14:28

José Pedro Neves assume liderança da Renault Portugal

Ekonomista

A Renault Portugal tem um novo diretor-geral. José Pedro Neves assume o cargo, que acumula com a liderança da Dacia Portugal.

José Pedro Neves, diretor da Renault Portugal

José Pedro Neves é o novo diretor-geral da Renault Portugal, substituindo Ricardo Lopes, que abandona o grupo. Acumula este cargo com o de diretor-geral da Dacia Portugal, cargo que ocupa desde 2021.

Quando ingressou na empresa, em 1989, a formação académica conferiu-lhe a oportunidade de integrar a direção de organização e sistemas informáticos. Em 2004, foi desafiado para a área comercial, assumindo a direção de vendas a empresas e automóveis usados.

Quatro anos depois, em 2008, foi designado diretor de vendas e de rede, cargo que desempenhou até ser nomeado diretor-geral da Dacia Portugal, em 2021.

“É com imenso entusiasmo e sentido de responsabilidade que aceito o desafio de ser o diretor-geral da Renault Portugal. A “viagem” com a Dacia Portugal tem sido extraordinária, mas agora tenho a missão de também a fazer aos comandos da Renault, a marca que me fez crescer profissionalmente e que trabalhei durante mais de três décadas, mas igualmente da Alpine. Por isso, para mim, é uma enorme honra estar ao “volante” de três marcas com uma história de sucesso tão extraordinária, mas sobretudo com tanto futuro”, afirma José Pedro Neves.

Projeto ambicioso

“Relativamente à Renault, estou mesmo muito otimista em relação aos desafios que temos pela frente e as razões são várias: com 125 anos de história, a marca continua na vanguarda da tecnologia e a democratizá-la. Por outro lado, sei que contamos com a inexcedível colaboração de uma equipa extremamente competente, dedicada, resiliente e experiente, mas também com a maior e melhor rede de concessionários do país”, sublinha o agora diretor-geral da Renault Portugal.

O otimismo de José Pedro Neves é justificado por outro factor: “A inédita e ambiciosa ofensiva de produto que a Renault está a apresentar, com seis novos lançamentos previstos para 2024, a juntar aos que têm sido revelados nos últimos meses. Uma gama de modelos que vai permitir focar-nos na conquista e reconquista clientes, fidelizando-os à marca”.

José Pedro Neves, que assumiu o novo cargo na Renault Portugal a 1 de fevereiro de 2024, tem 58 anos, é casado e pai de dois filhos. Formado em Engenharia de Sistemas de Informação, está na empresa há 35 anos.

Esta nomeação coincide com a decisão do Renault Group de terminar com o cluster ibérico da marca, aplicando a estratégia que tem seguido noutras geografias.

Veja também

Artigos Relacionados