Catarina Milheiro
Catarina Milheiro
09 Fev, 2024 - 14:17

Disfarces de Carnaval para mulher: 8 ideias de última hora

Catarina Milheiro

Há procura de disfarces de Carnaval para mulher à última da hora? Mostramos-lhe como se mascarar com o que tem em casa.

Existem diversas opções para todos os gostos de disfarces de Carnaval para mulher. Se também é uma adepta deste dia festivo e cheio de animação, então não vai querer perder as ideias que temos para si.

Se não comprou o disfarce, não se preocupe. Temos um leque de sugestões para quem quer criar os próprios disfarces recorrendo a acessórios e roupas que tenham em casa. Fique connosco.

Disfarces de Carnaval para mulher: 4 ideias para fazer em casa

Ainda não sabe muito bem que tipo de disfarces de Carnaval para mulher escolher? Se este ano não teve tempo de preparar o look com antecedência, ou o objetivo é ser criativo e poupar algum dinheiro, então prepare-se para colocar mãos à obra e começar já a fazer o seu próprio fato de carnaval.

1.

Capuchinho vermelho

E que tal disfarçar-se de capuchinho vermelho? É uma ideia interessante e bastante fácil de recriar com roupas que tenha espalhadas pelo seu armário.

Procure por um vestido vermelho no seu guarda-roupa – escolha um que não seja muito curto e justo. O melhor mesmo é optar por um vestido que seja um pouco mais fluído, que fique pelos joelhos.

Depois, encontre um avental na sua cozinha em tons de vermelho e branco e coloque por cima do vestido. Utilize umas meias calças e umas sabrinas pretas que tenha espalhadas lá por casa.

No final, certifique-se de que tem um casaco vermelho – se tiver capuz, ainda melhor. No caso de não ter, poderá optar por comprar um retalho de tecido vermelho e adicionar uma fita com um laço à volta do pescoço – para dar o efeito do capuz.

Adicione um cesto de verga e voilà! O seu disfarce está pronto a usar.

2.

Minion

Procura criar um fato com algum sentido de humor? E que tal inspirar-se nos minions? Esta ideia vai fazer furor!

Para a roupa, procure umas jardineiras de ganga que possa ter lá por casa. Depois, adicione uns colants pretos opacos e umas luvas pretas também. Por baixo das jardineiras, vista um hoodie amarelo – caso não tenha, pode tentar pedir a alguma amiga ou até à família emprestado.

Pinte a cara e o pescoço com tinta facial amarela e procure uns óculos velhos. Retire as lentes e forre toda a armação com papel alumínio. No final, basta prender uma fita elástica preta aos óculos e colocar por cima do capuz do hoodie.

3.

Mergulhadora

O objetivo este ano é criar um fato completamente diferente e fora da caixa? Então esta ideia é genial – um disfarce de mergulhadora.

Para o efeito irá precisar de um macacão preto de ginásio justo. Se não tiver, poderá optar por vestir umas leggings pretas com uma camisola também preta que tape os braços.

Depois, vá ao baú onde guarda as coisas de verão dos mais pequenos e retire um par de óculos de mergulho com o respirador. Para finalizar, há que criar a botija de oxigénio. Pode fazê-lo da seguinte forma:

  • reutilize 2 garrafas de plástico de 1,75 litros ou 2 garrafões dos mais pequenos (cerca de 3 litros);
  • retire os rótulos e pinte com um spray colorido;
  • quando estiverem secos, coloque duas camadas de fita cola preta larga à volta dos dois recipientes – o objetivo é juntá-los e parecer que têm o género de uma mangueira;
  • no final, coloque um pouco de fita cola dupla atrás do suporte criado e cole ao seu disfarce.
4.

Frida Khalo

A Frida Khalo é uma referência no Carnaval. Para a representar, utilize roupas coloridas e com alguns detalhes artesanais como rendas, colares feitos à mão ou roupa tradicional.

Não sabe como fazer? Procure uma saia comprida que possa ter pelo armário. Depois, adicione uma t-shirt ou túnica branca que tenha alguns detalhes com cor de preferência. Vista um casaco comprido e fluído e adicione adereços como colares e pulseiras.

Quanto ao cabelo, use-o apanhado com um puxo baixo e certifique-se de usar laca para fixar os cabelos mais teimosos. Para recriar o penteado com as flores, basta utilizar uma bandolete e colar com cola quente ou fita cola dupla, flores grandes artificiais que já não use na decoração da casa.

No final, basta investir na maquilhagem colocando um batom vermelho e certificando-se de que as suas sobrancelhas estão unidas.

Veja também

Artigos Relacionados