Ekonomista
Ekonomista
22 Ago, 2022 - 08:01

Preços a subir? Eis algumas estratégias para dar luta à inflação

Ekonomista
Patrocinado por:

Se a subida dos preços já tem efeitos na sua carteira, ponha em prática estratégias para fazer face à inflação.

A tendência para a subida dos preços não deve inverter-se a curto prazo e é bastante provável que já tenha sentido os efeitos da inflação no seu orçamento familiar. Gastar mais no supermercado ou em combustível são apenas dois exemplos do aumento de preços a que temos vindo a assistir.

Embora não possa controlar os fatores que ditam estes aumentos, pode defender-se, dando luta à inflação. Poupar é uma das formas de o conseguir e pode começar por reduzir as contas no supermercado. Evitar o desperdício, usar marcas brancas ou fazer compras online podem ser boas estratégias para gastar menos.

A poupança deve também estender-se à energia. Gastar menos pode significar mudar para um fornecedor com um tarifário mais adequado ou apenas ter atenção a pequenos gestos quotidianos, como garantir que fechou a porta do frigorífico.

Poupar nos transportes e nos combustíveis é outra forma de diminuir as despesas mensais. Sabia que a maneira como conduz pode reduzir o consumo e evitar idas à oficina?

Conheça, em detalhe, todas as dicas para combater a subida dos preços neste artigo do Saldo Positivo.

Como dar luta à subida de preços?

Quando os preços sobem, há que mudar hábitos e traçar estratégias para reduzir o impacto destes aumentos.

O Saldo Positivo dá-lhe algumas dicas para poupar e, assim, sentir menos a inflação na sua carteira.

Conheça outros conteúdos do Saldo Positivo.

O Saldo Positivo é o site de literacia financeira da Caixa Geral de Depósitos e tem como proposta facilitar a vida dos portugueses no que diz respeito à gestão do dinheiro com publicação regular de artigos, notícias, guias e infografias.

Veja também