O Festival Boom tem agora um espaço próprio, tal como a organização desejava desde 2009. A aquisição de um espaço físico permitir-lhe-á exprimir os seus princípios e valores através da realização de eventos e de atividades, difundindo aprendizagens e consciências.
Boomland na região de Castelo Branco
Artur Mendes, elemento da organização do Festival Boom, sublinha a importância do espaço para a promoção de eventos conscientes que reflitam os princípios deste Festival. O investimento – superior a um milhão de euros – comprova a relação sólida entre o Festival e a região de Castelo Branco. A comunidade recebe positivamente o evento que se tornou já numa referência a nível mundial, arrastando também o nome de Idanha-a-Nova.
A Herdade da Granja é, agora, a nova casa do Festival Boom, onde está também sediada a Associação IdanhaCulta que promove e desenvolve eventos culturais, sociais, recreativos e ambientais. A autarquia está também envolvida na criação deste polo cultural da região centro.
A aquisição do espaço permitirá à organização não só a realização do já afamado festival bienal, como também a promoção de outros programas culturais que reflitam os princípios do Boom: preservação de espécies animais, desenvolvimento de bioconstrução e agricultura biológica.
Enquanto parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, Artur Neves sublinha a importância destes eventos para o desenvolvimento da região, através de um aumento do turismo de forma sustentável.
Com estas alterações, o Boom promete abrir a propriedade a escolas e outras entidades para atividades ligadas ao bem-estar e à consciencialização ecológica.
O Boom regressa em 2018, entre os dias 22 e 29 de julho.
Veja também: