Ekonomista
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28 Out, 2024 - 09:12

Freixenet Cordón Negro: 50 anos de inovação e reinvenção

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O emblemático Cordón Negro, o mais conhecido espumante Freixenet, nasceu há meio século. Uma história de sucesso e sabores únicos.

Freixenet Cordón Negro

Passadas precisamente seis décadas após a comercialização do seu primeiro cava, a Freixenet lança no mercado, em 1974, o Cordón Negro: o seu produto mais reconhecido a nível mundial devido à sua garrafa preta opaca que se torna num verdadeiro ícone.

Elaborado com as castas típicas da região usadas para a produção de cava − Parellada, Macabeo e Xarel-lo – Cordón Negro expressa a paixão pelo território de Penedès onde a Freixenet nasceu e continua hoje a elaborar cavas que acrescentam espontaneidade, convivialidade e aquele toque mediterrânico único.

A celebração do 50º aniversário do Cordón Negro coincide com a apresentação da sua nova imagem. Mais distinta e moderna, destaca a Freixenet dos seus concorrentes e reforça a reputação da marca como inovadora, progressiva e centrada no consumidor.

A sustentabilidade tem sido igualmente um dos pilares da marca e não foi esquecida no rebranding do Cordón Negro através da redução do uso de plástico e do peso da garrafa e a utilização de mais materiais recicláveis. A incomparável leveza, a grande frescura e a acidez equilibrada continuam a fazer do Cordón Negro um cava único.

Método tradicional de produção

Originário da Catalunha, mais concretamente da zona de Penedès, cava é um espumante produzido segundo o método tradicional, o mesmo usado na produção de champanhe, em que a segunda fermentação ocorre na garrafa.

O Cordón Negro é um cava ligeiro, muito apreciado pela sua frescura. A bolha, fina e persistente, forma uma excelente coroa. É limpo em sabores, ligeiro e com uma elegante e ampla via retronasal. Acompanha marisco, peixes grelhados, carnes brancas ou mesmo como aperitivo. Celebrate la vida!