Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
25 Jan, 2019 - 14:57

7 dicas para hidratação dos cabelos loiros

Filomena Morais

Se tem cabelo claro, aposte numa hidratação para cabelos loiros profunda e deixe os seus fios mais resistentes, bonitos, saudáveis e super brilhantes.

7 dicas para hidratação dos cabelos loiros

A hidratação para cabelos loiros é muito importante para que o brilho se mantenha por mais tempo, especialmente se estivermos a lidar com cabelos com coloração. Assim, é importante usar produtos que ajudem a nutrir, devolver as vitaminas perdidas e preservar o brilho da coloração.

Hidratação para cabelos loiros: 7 dicas para resultados mais intensos

Os cabelos loiros, especialmente se forem pintados, ficam mais frágeis e precisam de atenção especial. Com a coloração, a fibra capilar pode perder parte dos seus nutrientes e, por isso, pode tornar-se mais seca e quebradiça. Por isso, a hidratação assume um papel fundamental, pois ajuda a reverter essa situação.

1. Hidratação caseira

máscaras caseiras

Há várias formas e diversos produtos que todos temos em casa que podem ser muito úteis para a hidratação do cabelo. As receitas podem ser bastante simples e, até, baratas e apresentam resultados surpreendentes. O ideal é fazer este tipo de hidratação, pelo menos, duas vezes por semana.

Confira 13 receitas caseiras para hidratar o cabelo >>

2. Máscaras de hidratação

Se não é adepta de fazer hidratações caseiras, mas ainda assim não quer gastar muito dinheiro num cabeleireiro, pode usar as máscaras de hidratação disponíveis no mercado, especificamente para cabelos loiros. Regra geral, essas máscaras devem ser aplicadas no cabelo lavado e húmido, pelo menos uma vez por mês. Peça ajuda ao seu cabeleireiro para saber qual o tipo de máscara mais adequado para o seu tipo de cabelo.

3. Ida ao cabeleireiro

cabeleireiro

Para que os cabelos loiros mantenham a sua tonalidade sempre brilhante, com fios completamente hidratados e resistentes, é muito importante que visite o seu cabeleireiro, pelo menos uma vez por mês. Os especialistas podem ajudá-la com técnicas específicas para o seu tipo de cabelo, cortando ou fazendo máscaras que ajudam na revitalização não só dos fios de cabelo, como da própria coloração.

4. Cuidados diários

O cabelo loiro precisa de atenção diária e deve, para isso, usar produtos sempre adequados ao seu tipo de cabelo. Evite os champôs 2 em 1 e prefira champôs de uso frequente que sejam indicados não só para a sua coloração, como para o tipo de fios: secos, oleosos ou mistos. Usar produtos mais adequados para o seu tipo de cabelo vai potenciar uma hidratação e cuidado mais intensos e profundos.

5. Stylings muito agressivos

Os cabelos loiros tendem a ser mais frágeis e finos e, por isso, menos resistentes a técnicas de styling mais agressivas. Por exemplo, sempre que possa, evite secar o cabelo com secador – as temperaturas altas podem danificar o seu cabelo e torná-lo mais seco. Do mesmo modo, reduza as vezes que usa o babybliss ou as placas de alisamento. Quando o fizer, certifique-se de que usa protetores térmicos concebidos para proteger o seu cabelo dessas agressões.

6. Alimentação equilibrada

alimentação equilibrada

Convém não esquecer que a nossa dieta pode influenciar de forma preponderante a saúde do nosso cabelo. Para facilitar a hidratação do seu cabelo, é muito importante que faça uma alimenta equilibrada, dando preferência aos legumes e frutas. Estes alimentos, ricos em fibras, podem contribuir para a hidratação e saúde do seu cabelo. Do mesmo modo, a ingestão de água, que deve rondar os 2 litros por dia, também terá reflexo no brilho e hidratação dos seus fios de cabelo.

7. Estilo de vida saudável

Ainda que lhe possa parecer estranho, manter um estilo de vida saudável também ajuda na vitalidade e hidratação do seu cabelo. Hábitos como fumar ou beber bebidas alcoólicas podem prejudicar bastante o seu cabelo. Do mesmo modo, a prática de exercício físico também pode beneficiar a saúde do seu cabelo.

Tendo em conta todas estas dicas de hidratação para cabelos loiros, temos a certeza de que conseguirá resultados cada vez melhores com o seu cabelo. É importante conhecer-se a si mesma, conhecer o seu tipo de cabelo e a forma como ele reage a determinadas ações e produtos, para que possa ir sempre usando as técnicas que apresentam melhores resultados no seu caso.

Siga os nossos truques de hidratação para cabelos loiros e tenha sempre fios brilhantes e reluzentes!

Veja também: