Ekonomista
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22 Jul, 2025 - 16:00

Hugo Moura assume marketing da Via Verde

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Com experiência internacional na Amazon Prime Video, Nestlé Waters e Diageo, Hugo Moura quer impulsionar mobilidade, subscrições e expansão na Europa.

A Via Verde acaba de dar um passo estratégico ao nomear Hugo Moura como novo diretor de marketing. Com um percurso internacional consolidado e uma visão voltada para o futuro, chega com a missão clara de reforçar a marca, aproximá-la dos utilizadores e expandi-la além-fronteiras.

Um percurso internacional que agora cruza Portugal

Licenciado em Marketing pelo ISCTE, Hugo Moura iniciou a sua carreira em Portugal, na Kantar e na Reckitt Benckiser. Em 2012, deu início à sua aventura internacional, passando por Londres e Paris, em empresas como Diageo e Nestlé Waters, onde liderou a estratégia global da marca Perrier. Já em 2020, integrou a Amazon Prime Video em França e, mais tarde, a equipa europeia da plataforma, desenvolvendo modelos de subscrição em mercados exigentes como Polónia, Turquia e Portugal.

O regresso a Portugal faz-se com uma bagagem rica e com um foco claro: usar essa experiência para dar novo impulso à Via Verde, tornando-a ainda mais próxima, eficiente e relevante.

Desafios claros e ambição elevada

Na Via Verde, Hugo Moura vai liderar uma transformação focada na mobilidade inteligente. A sua missão passa por alinhar a comunicação da marca, reforçar a ligação emocional com os clientes e apoiar a expansão internacional. Atualmente presente nos Países Baixos, a Via Verde prepara-se para operar em 15 mercados europeus com a aquisição da empresa francesa Axxès — uma etapa ambiciosa que requer estratégia e consistência.

Além disso, pretende consolidar a proposta de valor da Via Verde, transformando-a numa marca centrada no cliente e que responda às novas exigências de mobilidade urbana, serviços digitais e sustentabilidade.

Uma marca com história e futuro

Para Hugo Moura, a Via Verde não é apenas uma empresa de serviços. É uma marca com história, que faz parte do quotidiano dos portugueses e que está profundamente enraizada na cultura popular. A sua visão passa por aproveitar esse capital simbólico para criar soluções mais simples, tecnológicas e humanas. Com um toque de humor e proximidade, quer continuar a construir uma marca relevante, útil e preparada para o futuro da mobilidade.

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