Luana Freire
Luana Freire
02 Mai, 2022 - 16:42

Sérum facial: por que deve inclui-lo na sua rotina de cuidados?

Luana Freire
Patrocinado por:

Fácil de espalhar e de rápida absorção, o sérum facial traz imensos benefícios para a sua pele. Saiba como inclui-lo na sua rotina de beleza.

Se ainda não sabe bem o que é o sérum facial e o que ele pode fazer pela sua pele, este artigo é para si. Explicamos-lhe como escolher o sérum ideal para cada tipo de pele e quais benefícios que pode garantir ao incluir este cuidado de beauty care no seu dia a dia.

Sérum facial: um cuidado para incluir nos cuidados com a sua pele

O que é o sérum facial?

O sérum facial é um tratamento líquido, fluido, de textura leve, de fácil aplicação e de rápida absorção, que agrada a diversas peles por não ser gorduroso e ter características de profunda absorção. Bastam poucas gotas para que seja alcançada uma ação com efeito eficaz sobre a pele.

A sua experiência sensorial de característica ultraleve é um dos seus maiores pontos positivos para quem procura por tratamentos com alta concentração de ativos e muita leveza.

Há diferentes tipos e em cada um podemos encontrar substâncias distintas, para atender a múltiplos objetivos – pode ter uma ação hidratante, clareadora ou antienvelhecimento, por exemplo, e ser para uma aplicação de uso diurno ou noturno.

Quais são os benefícios?

Um dos maiores benefícios de qualquer sérum é, sem dúvida, a sua textura leve – ideal para todos os tipos de pele. É, por isso, de fácil aplicação e rápida absorção.

A alta concentração de princípios ativos na composição é outra grande vantagem, que garante melhores resultados – seja qual for a ação pretendida, os séruns faciais foram concebidos para ser altamente eficazes.

O que pode esperar após iniciar um cuidado facial com sérum?

  • Redução das rugas.
  • Fortalecimento da capacidade natural de regeneração da pele.
  • Limpeza profunda de células mortas.
  • Mais firmeza da pele e dos músculos faciais.
  • Maior imunidade da pele.
  • Pele mais hidratada.

Não nos podemos esquecer de dizer que os séruns têm um excelente rendimento: é possível tratar a pele do rosto e do colo com uma quantidade quase mínima de produto – umas gotinhas e nada mais.

Como usar?

Incluir o sérum facial na sua rotina de cuidados com a pele é bastante simples. Bats que tenha em conta os seguintes passos:

  1. Inicie o processo com um produto de limpeza da pele, adequado às suas necessidades, e use água fria durante a higienização;
  2. Com a pele seca, aplique o sérum facial e espalhe bem por toda a região do rosto e pescoço, sem esquecer do colo – faça a aplicação em movimentos ascendentes, de baixo para cima, e lembre-se de usar pouca quantidade;
  3. Se o tratamento for diurno, espere alguns minutos para obter uma absorção completa e, de seguida, aplique um protetor solar (FPS 30, no mínimo).

O sérum facial é para todos os tipos de pele?

Sim, qualquer tipo de pele pode ser cuidada – e beneficiada – com os séruns faciais. Mesmo as peles oleosas e as mais maduras.

No casos das peles oleosas, que são mais sensíveis aos cremes faciais tradicionais, os séruns são muito aconselhados. Muitos deles contêm, na sua composição, princípios ativos que ajudam a controlar a produção sebácea e o resultado é uma pele mais saudável, com menos brilho e poros minimizados.

As peles maduras, por sua vez, exigem um tratamento com alto poder de recuperação e prevenção. E é por esta razão que os séruns são mais indicados do que as fórmulas em creme, porque são mais eficazes a hidratar, a recuperar e a reduzir as linhas e rugas.

Seja qual for o seu tipo de pele, basta que saiba ajustar o sérum às necessidades que apresenta. A dica é, antes de escolher, observar as diferentes fórmulas, analisando os princípiosativos presentes e os benefícios anunciados.

Séruns para cuidar da pele do rosto: qual escolher?

Um pouco por todo o lado já é possível encontrar imensa oferta de séruns no mercado de beleza e cuidados com a pele, mais ou menos ricas em princípios ativos importantes.

Se o que pretende é tratar a pele do rosto com fórmulas mais enriquecidas e de ação mais eficaz, então confira as nossas sugestões de séruns faciais que garantem resultados realmente animadores.

1.

Para peles maduras e com rugas

Uma tecnologia patenteada pela marca Obagi, que inclui ingredientes-chave, como Cobre, Zinco e Malonato. Apoia os três estágios da produção saudável de elastina – a proteína natural responsável pela aparência da pele jovem.

OBAGI ELASTIDERM® FACIAL SERUM

Clinicamente testado, com resultados visíveis em apenas 24h, para uma pele firme e recuperada. Melhora aparência das rugas faciais, do pescoço e do decote, conferindo mais elasticidade e menos flacidez desde à primeira aplicação.

Preço:180€
2.

Para todas as peles

Sabia que os séruns com vitamina C são muito benéficos para todas as peles? A vitamina C é verdadeiramente poderosa na indústria da beleza e cosmética porque estimula a produção de colagénio e ajuda a reduzir linhas finas e rugas, protegendo também dos radicais livres e da exposição UV.

Este sérum da linha Pùre Obagi, de proteção antioxidante, é uma ótima opção de compra para cuidar da pele do rosto e beneficiar realmente da vitamina C.

OBAGI PROFESSIONAL-C® SERUM 15%

Um complexo de ativos rico em vitamina C, que acalma e recupera a pele do rosto, pescoço e colo. Ajuda a reduzir a inflamação e reter a humidade da pele, para um brilho instantâneo e duradouro, além de minimizar as linhas finas e rugas existentes.

Preço:97€

Agora que já sabe tudo sobre este tipo de tratamento, como aplicar e o que esperar dos resultados, que tal incluir este passo na sua rotina diária de cuidados com a pele do rosto? Experimente.

Séruns faciais clinicamente testados

A Pùre Obagi é uma linha da marca Obagi Medical, empresa farmacêutica especializada nos cuidados de pele, que conta com 30 anos de experiência no desenvolvimento de produtos com resultados clinicamente comprovados.