O Ministério da Educação contratou 100 professores para os quadros.
A listagem foi divulgada recentemente e vai permitir a uma centena de docentes integrarem os quadros do Ministério da Educação. A contratação agora anunciada decorre da norma-travão implementada em 2014, que surgiu no seguimento de uma queixa da Associação Nacional de Professores Contratados (ANVPC) à Comissão Europeia (CE) e que determinou que o governo deveria passar a integrar todos os professores com cinco contratos anuais e sucessivos.
Em 2014 foram 2000 os professores admitidos nos quadros do Ministério da Educação.
Este ano (2016) são 100 os professores que, por atingirem o limite de contratos de cinco anos, estipulados pela norma-travão, vão ser admitidos para os quadros do Ministério que tutela a educação.
A lista de colocações definitiva foi publicada a 30 de Junho e os professores admitidos tinham até ao passado dia 7 de Julho para definir se aceitavam a colocação atribuída ou se avançavam com um recurso.
Este concurso antecede o concurso de colocação dos professores contratados para o próximo ano letivo, sendo o único concurso anual para contratados, já que o Ministério acabou com a chamada Bolsa de Contratação de Escola (BCE).
A partir de agora o concurso nacional para a colocação de contratados em horários anuais passa a ser feito de uma só vez para todas as escolas, sendo o objetivo do Ministério da Educação que as vagas de colocação passem a ser conhecidas nas duas primeiras semanas de julho (e não no final de Agosto como acontecia até agora).
Veja também:
11 Jul, 2016 - 08:56
11 Jul, 2016
O Ministério da Educação divulgou recentemente a lista e são 100 os professores admitidos para os quadros do Ministério.