Publicidade:

Combustíveis de marca branca cada vez mais populares

Os portugueses continuam a apostar na poupança e a preferir os combustíveis mais baratos, de marca branca ou dos hipermercados. Esta tendência tem sido crescente nos últimos tempos.

Combustíveis de marca branca cada vez mais populares
Quase metade dos portugueses utilizam combustíveis de marca branca ou de hipermercados

Numa altura em que continua a ser notícia o aumento de impostos e os cortes nos salários, também é notícia que os portugueses continuam a apostar na poupança. Os combustíveis de marca branca e dos hipermercados têm ganho muitos adeptos nos últimos tempos.

Segundo um estudo, cerca de 48% das famílias portuguesas já optam pelos combustíveis de marca branca e dos hipermercados. O estudo feito pela Accenture e pela Associação Portuguesa da Energia (APE) revela que quase metade dos portugueses já abastecem nesses postos. Como se não bastasse, o estudo avança ainda 53% do total de inquiridos considera que estes combustíveis de marca branca têm qualidade, não ficando nada atrás dos combustíveis de marca.

Já com o sector empresarial, o comportamento é diferente face a este tema. Pode ler-se no estudo que “apesar de existirem muitas semelhanças na visão que empresas e particulares têm do sector energético, a opção por estes combustíveis de marca branca nas empresas é consideravelmente menor”.  Na verdade, só cerca de 7% dos inquiridos no sector empresarial é que refere os combustíveis como primeira opção. De ressalvar que a despesa de combustíveis no sector empresarial está sempre a cargo da empresa.

A Accenture e a Associação Portuguesa da Energia foram ainda mais longe e questionaram os inquiridos sobre o preço da electricidade. Os resultados foram peremptórios: 73% de inquiridos manifesta-se pouco ou nada satisfeito com o preço da electricidade

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O E-Konomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].