Numa altura em que continua a ser notícia o aumento de impostos e os cortes nos salários, também é notícia que os portugueses continuam a apostar na poupança. Os combustíveis de marca branca e dos hipermercados têm ganho muitos adeptos nos últimos tempos.
Segundo um estudo, cerca de 48% das famílias portuguesas já optam pelos combustíveis de marca branca e dos hipermercados. O estudo feito pela Accenture e pela Associação Portuguesa da Energia (APE) revela que quase metade dos portugueses já abastecem nesses postos. Como se não bastasse, o estudo avança ainda 53% do total de inquiridos considera que estes combustíveis de marca branca têm qualidade, não ficando nada atrás dos combustíveis de marca.
Já com o sector empresarial, o comportamento é diferente face a este tema. Pode ler-se no estudo que “apesar de existirem muitas semelhanças na visão que empresas e particulares têm do sector energético, a opção por estes combustíveis de marca branca nas empresas é consideravelmente menor”. Na verdade, só cerca de 7% dos inquiridos no sector empresarial é que refere os combustíveis como primeira opção. De ressalvar que a despesa de combustíveis no sector empresarial está sempre a cargo da empresa.
A Accenture e a Associação Portuguesa da Energia foram ainda mais longe e questionaram os inquiridos sobre o preço da electricidade. Os resultados foram peremptórios: 73% de inquiridos manifesta-se pouco ou nada satisfeito com o preço da electricidade.
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