Publicidade:

Câmara Municipal de Guimarães está a recrutar

A Câmara Municipal de Guimarães, do distrito de Braga, está a oferecer três postos de trabalho na categoria de técnico superior. Saiba como se candidatar e que documentos entregar.

Câmara Municipal de Guimarães está a recrutar
Prazo de candidatura termina a 4 de maio

Estão abertos três processos de recrutamento para a categoria de Técnico Superior na Câmara Municipal de Guimarães. Todos são contratos de tempo indeterminado e têm uma posição remuneratória de 1201,48€.

Oportunidades Câmara Municipal de Guimarães


Há três vagas para licenciados em arquitetura, com o objetivo de realizarem estudos e planos urbanísticos, executarem projetos de arquitetura, analisarem estudos, projetos e planos de forma técnica e ainda efetuarem uma representação técnica municipal. É solicitada ainda a participação na construção de estratégias e objetivos urbanísticos, a realização de vistorias e outras tarefas diretamente relacionadas com a função.

A segunda oferta de emprego é dirigida a pessoas com licenciatura na área da proteção civil. O grande objetivo desta função passa por identificar, caracterizar e avaliar riscos; planear ações de emergência; elaborar e organizar exercícios de Proteção Civil; efetuar a gestão de operações em situação de emergência; intervir em situações que requerem um conhecimento especializado e multidisciplinar; comunicar com a população e com todos os outros intervenientes em situação de emergência; liderar equipas e ainda participar em ações de simulacro de entidades externas e a executar planos, estudos e relatórios inerentes à função.

Finalmente, está aberta a vaga para um técnico superior licenciado em enfermagem veterinária, para apoiar na campanha de vacinação antirrábica, realizar identificações eletrónicas dos animais nas freguesias do concelho, apoiar nas cirurgias e castrações necessárias, apoiar nos tratamentos médicos prescritos por médico veterinário, e trabalhar em medidas de medicina preventiva das populações animais. É ainda pedido que saibam executar medidas de suporte de vida a animais acidentados recolhidos na via pública e que garantam a higiene dos alimentos e saúde pública.

Formalização de candidaturas para a Câmara Municipal de Guimarães

A candidatura às ofertas de emprego da Câmara Municipal de Guimarães devem ser preenchidas obrigatoriamente, em formulário tipo disponível no Balcão Único de Atendimento do Município de Guimarães ou no site da instituição.

A entrega dos documentos deve ser feita exclusivamente em suporte de papel, pessoalmente ou através de correio registado com aviso de receção, dirigido a Câmara Municipal de Guimarães, Divisão de Recursos Humanos, Largo Cónego José Maria Gomes, 4804-534 Guimarães. Note-se que não são consideradas candidaturas enviadas através de e-mail.

Juntamente com o requerimento de candidatura, deve juntar os seguintes documentos, sob pena de exclusão:

  • fotocópia do certificado de habilitações literárias;
  • fotocópia do comprovativo da Inscrição na Ordem dos Arquitetos, se for o caso
  • os candidatos que detenham já uma relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado devem ainda anexar uma declaração do serviço onde exercem funções públicas, com a indicação da modalidade de vínculo de emprego público, carreira e categoria em se encontra inserido e respetiva remuneração;
  • curriculum vitae atualizado, datado e assinado;
  • provas dos certificados das ações de formação frequentadas e indicadas no curriculum vitae.

O prazo das candidaturas termina no próximo dia 4 de maio.

Para mais informações ou para aceder ao formulário de candidatura, clicar aqui.

Veja também: