Publicidade:

Concursos abertos na Lipor

A Lipor, entidade gestora de resíduos no Grande Porto, tem abertos dois procedimentos concursais para os seus quadros. Conheça-os em detalhe.

Concursos abertos na Lipor
Saiba mais

A Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão De Resíduos do Grande Porto – É a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos por 8 dos municípios da área metropolitana do Porto: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa do Varzim, Valongo e Vila do Conde.

Esta entidade, em atividade desde 1982, trata cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos, produzidos por cerca de 1 milhão de habitantes. Além da implementação da gestão integrada de resíduos, aposta também na recuperação e construção de infraestruturas, aliadas a campanhas de sensibilização junto da população para a criação de hábitos mais sustentáveis.

Trabalhar na Lipor


Existem neste momento dois procedimentos concursais abertos, para vagas na Lipor.

  • Procedimento concursal comum para a constituição de vínculo de emprego público na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, na carreira de Técnico Superior (18 vagas);
  • Procedimento concursal comum para a constituição de vínculo de emprego público na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, na carreira de Assistente Técnico (1 vaga).

A função de Técnico Superior implica trabalho consultivo, de estudo, planeamento, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e/ou científica. Sendo um procedimento concursal público, é obrigatória a nacionalidade portuguesa e serem detentores de licenciatura ou grau superior em área oportuna às áreas de suporte à atividade e operações e produção.

Para Assistente Técnico, o procedimento é semelhante, sendo que o candidato selecionado ocupará o posto do âmbito das sub-áreas integrates de suporte à atividade da Lipor.

Ambas as vagas estão abertas para uma das instalações da Lipor. Pode consultar as duas ofertas em detalhe, as várias fases de recrutamento, e baixar o formulário de candidatura (a enviar por correio ou entregar pessoalmente nas instalações de Gondomar), aqui.

Veja também:

Júlia Rocha Júlia Rocha

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, sempre se deu bem com os livros, teclados de computador e canetas. A importância da palavra escrita num mundo tecnológico, aliada à história, ao cinema, literatura e televisão, são os seus maiores campos de interesse.