Publicidade:

Santa Casa de Lisboa tem vagas em aberto

A Santa Casa de Lisboa está a recrutar agente de geriatria, terapeuta ocupacional, formador para a área de informática e auxiliar de serviços gerais.

Santa Casa de Lisboa tem vagas em aberto
Conheça as vagas e saiba como candidatar-se

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) é uma pessoa coletiva de direito privado e utilidade pública administrativa, nos termos dos respetivos Estatutos, aprovados pelo Decreto-Lei n.º 235/2008, de 3 de dezembro. A tutela da Santa Casa de Lisboa é exercida pelo membro do Governo que superintende a área da Segurança Social. Abrange, além dos poderes previstos nos Estatutos, a definição das orientações gerais de gestão, a fiscalização da atividade da Misericórdia de Lisboa e a sua coordenação com os organismos do Estado ou dele dependentes.

A SCML promove a realização pessoal e o desenvolvimento profissional dos seus colaboradores. Valoriza o acolhimento e a integração dos novos colaboradores, proporcionando a partilha de experiências sobre a História, a Missão e os Valores da Instituição. Conheça as oportunidades de emprego em aberto na Santa Casa de Lisboa.

Oportunidades de emprego Santa Casa de Lisboa


Em Mafra, a Santa Casa de Lisboa pretende recrutar agente de geriatria e apoio à comunidade para apoio nas atividades de vida diária dos residentes, ao nível dos cuidados de higiene e conforto pessoal, apoio nas refeições, transferências, mobilizações, etc., administração de medicação sob supervisão, apoio no transporte, acompanhamento ao exterior, e apoio na realização de atividades lúdicas e pedagógicas.

São procurados candidatos com experiência profissional mínima de um ano em Lar, a exercer atualmente ou no passado recente; cursos de Formação Profissional na área de Geriatria, nível III EU;  escolaridade mínima obrigatória de acordo com a idade; disponibilidade para trabalhar por turnos (Manhã/Tarde/Noite – rotativamente); idade preferencial entre os 30 e os 45 anos e com motivação para trabalhar com população idosa / deficiente.

Os candidatos que reúnam o perfil requerido devem enviar currículo para o email [email protected] com indicação da referência 106/RS/DIRH/2018.

Há uma vaga para terapeuta ocupacional no Centro de Reabilitação Nossa Senhora dos Anjos. Este profissional terá como principais responsabilidades selecionar e utilizar as técnicas específicas de diagnóstico e avaliação adequadas à situação, no âmbito da terapia ocupacional; prevenir a incapacidade; diagnosticar e avaliar, em equipa, os défices de desenvolvimento ou disfunções do indivíduo; avaliar conceber e implementar o plano de reeducação funcional; promover a adaptação do meio familiar, social e/ou escolar/profissional no sentido da sua adaptação às necessidades do indivíduo e implementar modelos e estratégias de intervenção em terapia ocupacional.

Para candidatar-se deverá ser licenciado ou possuir mestrado em Terapia Ocupacional; ter pelo menos 2 anos de experiência profissional, preferencialmente na área da deficiência; com atitude facilitadora do relacionamento interpessoal, adequada ao contexto social e profissional; capacidade de trabalho em equipa; assumir uma postura pró-ativa; assumir uma postura profissional ética e deontológica e com capacidade de promover um processo contínuo de avaliação e melhoria da qualidade dos serviços de Terapia Ocupacional.

Envie a sua candidatura, até 21 de junho, para o email [email protected] com indicação da referência 124/RS/DIRH/2018.

Também para integração no Centro de Reabilitação Nossa Senhora dos Anjos, a Santa Casa de Lisboa procura monitor de formação na área de informática que terá como principais responsabilidades promover a consulta e pesquisa de informação na Internet, utilização do correio eletrónico e comunicação instantânea; ensinar a utilizar o Word como programa de edição e processamento de texto; promover a leitura e marcação de livros; promover a utilização e compreensão do sistema de voz JAWS (comandos do JAWS); e apoiar na utilização e compreensão do sistema NVDA.

Habilitações mínimas ao nível do 12.º ano em Curso Técnico Profissional de Informática; domínio do sistema JAWS; domínio do sistema NVDA (NonVisual Desktop Access); experiência profissional de pelo  menos 2 anos, preferencialmente na área da deficiência visual; atitude facilitadora do relacionamento interpessoal, adequada ao contexto social e profissional; assumir uma postura profissional ética e deontológica; capacidade de promover um processo contínuo de avaliação e melhoria da qualidade da intervenção desenvolvida; capacidade de gestão do tempo e organização do seu trabalho, são os requisitos pedidos pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O currículo deve ser enviado, até 21 de junho, para o email [email protected] com indicação da referência 125/RS/DIRH/2018.

Por fim, a Santa Casa de Lisboa está ainda a selecionar candidatos para a função de auxiliar de serviços gerais.

O profissional a contratar, integrado nas Casas de Acolhimento Residencial para Crianças e Jovens, terá  como  principais responsabilidades assegurar todas as tarefas necessárias para a manutenção da higiene, limpeza e organização da Casa de Acolhimento e apoio nas rotinas das crianças e jovens; desenvolvimento da função respeitando os códigos de ética e conduta bem como os fins estatutários da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

São procurados candidatos com habilitações mínimas ao nível da escolaridade mínima obrigatória, preferencialmente com o 12.º ano de escolaridade; experiência profissional preferencialmente em contexto de Casa de Acolhimento; capacidade de relacionamento com crianças e jovens e capacidade de trabalho em equipa.

Os candidatos que reúnam o perfil requerido devem enviar, até 22 de junho, o CV para o email [email protected] com indicação da referência 130/RS/DIRH/2018.

Todas as candidaturas devem ser acompanhadas dos seguintes documentos:

  • certificado de habilitações literárias (reconhecidas em Portugal);
  • certificados de Cursos de Formação;
  • comprovativo de inscrição no Centro de Emprego (caso se encontre desempregado);
  • declaração de consentimento.

Pretende saber mais pormenores sobre estas oportunidades? Consulte aqui a página da Santa Casa de Lisboa.

Veja também: