Inês Silva
Inês Silva
12 Ago, 2018 - 03:00

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro a recrutar investigadores

Inês Silva

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro abriu concursos e tem vagas para investigadores de diferentes áreas. Saiba mais.

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro a recrutar investigadores

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro abriu concursos de seleção internacional para 6 lugares de doutorado para o exercício de atividades de investigação científica nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Engenharia e Tecnologias, Ciências Biológicas e Ciências Exatas e Biológicas.

O regime de contrato de trabalho em funções públicas é a termo resolutivo certo pelo prazo de três anos, renovável por períodos de um ano até à duração máxima de seis anos.

Atenção, há diferentes prazos de candidatura. Saiba mais!

Concursos Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro procura doutorado para o exercício de atividades de investigação científica na área principal de Ciências Agrárias e área científica de Biotecnologia Agrária e Alimentar, com vista ao desenvolvimento de atividades adstritas às áreas de biologia vegetal e alterações climáticas, Fitopatologia e Fisiologia Vegetal e Vias Metabólicas em Plantas sob Stress.

O prazo para candidaturas termina a 27 de agosto.

Está também a decorrer, até 27 de agosto, o concurso para investigador auxiliar na área principal de Ciências da Engenharia e Tecnologias e área científica de Engenharia dos Materiais.

São requisitos para admissão ao concurso possuir doutoramento em Ciências Químicas e Biológicas; possuir experiência relevante após doutoramento, no mínimo de cinco anos, ou currículo científico relevante após doutoramento, nas temáticas de Biomateriais processamento e caraterização; materiais para produção e armazenamento de energia e materiais estruturais.

A decorrer até 3 de setembro, estão os concursos para recrutamento de 3 investigadores auxiliares para as áreas de Ciências Biológicas e Ciências Agrárias.

Por fim, termina a 5 de setembro o procedimento concursal para 1 lugar de doutorado para o exercício de atividades de investigação científica na área principal de Ciências Exatas e Biológicas e área científica de Ciências Biológicas.

Apresentação de candidaturas

Os candidatos devem formalizar as respetivas candidaturas através de requerimento dirigido ao Reitor, contendo a identificação completa e anexando todos os documentos pedidos, podendo ser enviadas por correio registado com aviso de receção para a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Quinta de Prados, 5000-801 Vila Real, ou entregues pessoalmente nos Serviços de Recursos Humanos desta Universidade.

Consulte aqui a página da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro para saber mais sobre estes procedimentos.

Veja também: