Publicidade:

Volkswagen anuncia Centro Digital em Lisboa

A Volkswagen vai contratar 300 especialistas em tecnologias de informação para centro de desenvolvimento de software a instalar ainda este ano, em Lisboa.

Volkswagen anuncia Centro Digital em Lisboa
Novo cento vai dar emprego a 300 pessoas

O Grupo Volkswagen vai reforçar ainda mais as suas competências em matéria de Tecnologias de Informação (TI) a nível internacional. Em Lisboa, a instalar ainda este ano, o grupo automóvel alemão está a criar um centro de desenvolvimento de software para o departamento de TI do Grupo e da MAN Truck & Bus AG.

Oportunidades Volkswagen


A médio prazo, cerca de 300 especialistas em TI vão estar a trabalhar nas novas instalações, nomeadamente engenheiros informáticos, programadores web e designers UX que vão dedicar-se “ao desenvolvimento de soluções de software baseadas na nuvem para uma maior digitalização dos processos corporativos no seio do Grupo e para os veículos conectados”, anunciou a Volkswagen em comunicado.

Este centro irá trabalhar em rede com os outros laboratórios tecnológicos da Volkswagen, que estão instalados em Barcelona, Berlim, Wolfsburgo, Munique e São Francisco. “Queremos contratar especialistas muito qualificados na área de tecnologia da informação em Portugal. O nosso próximo centro de desenvolvimento de software em Lisboa será um passo decisivo. Estamos a transferir a história de sucesso dos nossos laboratórios digitais de Berlim para Portugal: queremos juntar tarefas entusiasmantes como os mais avançados e ágeis métodos de trabalho na área tecnológica”, destacou Martin Hofmann, CIO (Chief Information Officer) do Grupo.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, também citado no comunicado da Volkswagen, diz que a vinda deste centro de desenvolvimento de software para Lisboa vai ajudar a “captar talentos e a criar emprego especializado nos setores do digital e da mobilidade do futuro”.

Os processos de recrutamento já começaram e estão a ser feitos através de empresas de recursos humanos. Posteriormente, poderá ser aberto um processo de recrutamento online. Se pretende saber mais sobre este novo projeto da Volkswagen e quais os perfis que estão a ser recrutados, clique aqui.

Veja também: