Aproveite para abastecer: gasolina desce na próxima semana

Está prevista uma descida até meio cêntimo/litro na gasolina. Já o gasóleo vai manter o preço tabelado nos postos de combustível.

Aproveite para abastecer: gasolina desce na próxima semana
Oportunidade para abastecer mais barato

A partir da próxima segunda-feira poderá abastecer o seu automóvel a gasolina por menos dinheiro. Isto porque está prevista uma descida de meio cêntimo/litro no preço deste combustível. Já o preço do gasóleo manter-se-á sem alterações.

Recorde-se que o preço médio de referência do litro de gasolina em Portugal é de 1,454 euros enquanto o do gasóleo vale 1,370 euros. As cotações podem, contudo, variar de posto para posto – já que o preço fixado na rede tem ainda em conta o nível de concorrência, da oferta e da procura em cada mercado e o nível de custos fixos de cada posto.

É aconselhável, por isso, que tente abastecer nos postos junto aos hipermercados, pois os preços têm tendência a serem mais baixos.

De acordo com o último relatório de Bruxelas, depois de impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas praticado em Portugal é o oitavo mais caro em toda a União Europeia. O mesmo acontece com o gasóleo. Grande fatia do preço cobrado por cada litro de combustível vai para os cofres do Estado.

Veja também:

O E-Konomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro e não é responsável pelos produtos apresentados. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se quiser sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].